Campeão da Libertadores pode enfrentar Mazembe no Mundial

  • Por Jovem Pan com EFE
  • 04/09/2018 08h30 - Atualizado em 04/09/2018 08h45
EFEReal Madrid buscará terceiro título consecutivo do Mundial

O Real Madrid vai estrear no Mundial de Clubes no dia 19 de dezembro, nos Emirados Árabes Unidos, contra o Chivas Guadalajara-MEX ou o vencedor da Liga dos Campeões da Ásia, de acordo com o sorteio realizado pela Fifa nesta terça-feira (4), em sua sede em Zurique, na Suíça. Já o representante sul-americano, que vencer a Copa Libertadores, pode ter pela frente o Mazembe, time da República Democrática do Congo que fez o Internacional passar vexame em 2010.

O Real Madrid, classificado diretamente para semifinais, buscará o terceiro título consecutivo nesta competição. Na edição do ano passado, os espanhóis derrotaram o Grêmio por 1 a 0, gol do português Cristiano Ronaldo.

O primeiro adversário do time espanhol sairá do confronto entre Chivas e um destes 8 times que estão nas quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia: Persepolis-IRA, Lekhwiya-CAT, Al Sadd-CAT, Esteghlal-IRA, Tianjin Quanjian-CHN, Kashima Antlers-JAP, Suwon Bluewings-COR e Jeobunk Hyundai-COR. A maioria dessas equipes não tem brasileiros. Mas o Quanjian conta com Alexandre Pato como astro principal.

Já no caminho do campeão da Copa Libertadores da América, que também estreará direto nas semifinais, pode aparecer o Al Ain (representante do país-sede, Emirados) ou Team Wellington (campeão da Oceania) que se enfrentam na primeira fase, ou o campeão africano, que estreia na segunda fase.

Este time não está definido, porque a Liga dos Campeões do continente africano também está nas quartas de final. O Mazembe está vivo na disputa e enfrentará o 1º de Agosto, time de de Angola, na próxima fase. As outras 6 equipes das quartas de final são Horoya-GUI, Al Ahly-EGI, Sétif-ARG, Wydad Casablanca-MAR, Espérance-TUN e Étoile du Sahel-TUN.