Campeão na Turquia, Maurício Ramos se vê mais “maduro” e revela desejo de voltar ao Brasil
Cento e noventa e um jogos. No século XXI, nenhum zagueiro entrou mais vezes em campo pelo Palmeiras que Maurício Ramos. Titular da defesa alviverde entre 2009 e 2013, o defensor, campeão da Copa do Brasil em 2012, agora atua pelo modesto Rizespor, da Turquia.
E com brilho…
Um dos líderes do time, Ramos faturou o título da segunda divisão turca no último fim de semana e colocou o Rizespor de volta à elite nacional apenas um ano depois do rebaixamento.
Hoje com 33 anos, o zagueiro se vê mais “maduro” que nos tempos de Palmeiras e tem o desejo de voltar ao Brasil.
“Eu gostaria de voltar para mostrar o meu futebol, o que eu aprendi e o quanto eu amadureci aqui fora. Estou muito mais experiente. Então, seria interessante”, afirmou, em entrevista exclusiva ao repórter Giovanni Chacon, da Rádio Jovem Pan.
O retorno quase se concretizou no meio do ano passado. Em junho, Maurício Ramos recebeu uma proposta do Cruzeiro, mas as negociações não avançaram, e o zagueiro preferiu permanecer na Turquia.
“O Cruzeiro me ofereceu um contrato, mas de apenas seis meses, e eu tinha mais dois anos de contrato aqui na Turquia… Eu conversei com a minha esposa, pedimos um ano de contrato, e o Cruzeiro não poderia oferecer, porque iria trocar de direção. Então, eu optei por ficar”, explicou.
Na Turquia desde 2016, ele se considera 100% adaptado ao país. “A cultura é bem bacana, os jogadores falam inglês e o povo turco é bem acolhedor. Eu me sinto em casa. O futebol turco é forte, a gente trabalha muito taticamente e fisicamente… É muito parecido com o Brasil, e os treinadores gostam de sair jogando rápido, com velocidade, com toques de primeira. Eu aprendi bastante aqui”, encerrou.
A entrevista exclusiva de Maurício Ramos vai ao ar, na íntegra, no próximo fim de semana, na Rádio Jovem Pan. Fique ligado!
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.