Campeonato Brasileiro deste ano terá árbitro de vídeo

  • Por Jovem Pan
  • 22/02/2019 17h00 - Atualizado em 22/02/2019 17h19
Fernando Torres / CBF Em 2018, o árbitro de vídeo foi utilizado nas semifinais e finais da Copa do Brasil

A reunião realizada na tarde desta sexta-feira (22) na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro, com os 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro definiu que as partidas da edição deste ano da competição nacional de pontos corridos terão árbitro de vídeo. A aprovação da utilização da tecnologia foi por unanimidade.

Além disso, os custos para o uso do VAR serão bancados pela entidade responsável pela organização do Brasileirão. Iniciativa tomada para evitar que mais uma vez a competição nacional ficasse sem o uso do vídeo, implantado na Copa do Mundo da Rússia, em 2018, e que foi utilizado também nas semifinais e finais da Copa do Brasil.

Ano passado, no Brasileirão, a tecnologia só não foi utilizada porque alguns clubes não quiseram bancar os custos. Na ocasião, a CBF propôs que os clubes pagassem pela implantação do VAR, mas Corinthians, Santos, América-MG, Cruzeiro, Atlético-MG, Atlético-PR, Paraná, Vasco, Fluminense, Sport, Vitória e Ceará votaram contra o uso nesta condição.

Apenas Flamengo, Botafogo, Bahia, Chapecoense, Palmeiras, Grêmio e Internacional foram favoráveis à adoção da arbitragem de vídeo. O São Paulo, outra equipe que disputou a edição passada do Campeonato Brasileiro, foi a única que acabou não participando da votação.

Com informações de Agência Estado

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.