Carpegiani detona caráter de Jorge Jesus: ‘beira a falsidade’

  • Por Jovem Pan
  • 01/10/2019 11h37
GIAZI CAVALCANTE/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO Jorge Jesus, treinador do Flamengo

Paulo César Carpegiani é uma das principais figuras da história do Flamengo, tendo levado o clube ao título inédito da Libertadores de 1981. Nesta terça-feira (1), véspera do confronto diante do Grêmio, pela semifinal do torneio continental, no Rio Grande do Sul, o treinador bateu forte em Jorge Jesus, atual técnico da equipe rubro-negra.

Mesmo elogiando o português, Carpegiani questionou o caráter de Jorge Jesus e criticou a chega dele no Flamengo.

“Ele é um grande treinador. O que eu não gostei foi do que ocorreu quando da vinda dele. O fato de ter ido ver o Flamengo jogar já apalavrado com a diretoria enquanto o Abel [Braga] estava contratado foi muito ruim. É uma coisa de caráter. Isto beira a falsidade”, disparou, em entrevista ao “Zero Hora”.

Carpegiani, no caso, lembrou da partida entre Flamengo e Atlético-MG, realizada pelo primeiro turno do Brasileirão, em maio.

“Ele [Jesus] pode ser um grande técnico, mas lhe faltou caráter. O Abel ficou muito magoado. Quando ele fizer qualquer tipo de crítica, tem que lembrar que sua postura não foi digna de alguém do seu naipe”, continuou.

Quanto ao jogo, Carpegiani coloca o Flamengo como favorito, mas não descarta uma classificação do Grêmio.

“Pela campanha do Flamengo, no momento, ele pode ser apontado como favorito, mas o Grêmio é o time mais apropriado para enfrentá-lo”, analisou. “Nenhuma outra equipe no Brasil tem possibilidades como o Grêmio de ganhar do Flamengo: Tem toque, rapidez e manutenção da posse de bola”, finalizou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.