Cavani, Falcao, Balotelli… conheça outras “sombras” de Neymar no Campeonato Francês

  • Por Jovem Pan
  • 05/08/2017 08h40 - Atualizado em 05/08/2017 13h28
Montagem / Divulgação Cavani, Falcao e Balotelli podem roubar o protagonismo de Neymar no Campeonato Francês

Para quem pensa que a vida de Neymar será fácil na França, atenção. Assim como acontecia na Espanha, o atacante brasileiro terá que brigar com grandes jogadores para ser o destaque da competição nacional. A Ligue 1 pode não ter atletas do nível de Messi e Cristiano Ronaldo, mas conta com algumas joias e astros do futebol mundial que podem atrapalhar o craque brasileiro.

Jovens atletas que despontaram em ligas ou países de menor expressão e foram contratados para a temporada 2016/2017, jogadores que não renderam o esperado nas principais ligas europeias e buscam uma nova chance no futebol francês vão rivalizar com o atacante brasileiro e podem ser a “sombra” de Neymar. A Jovem Pan apresenta alguns nomes que vão disputar o status de craque na Ligue 1. Confira:

Balotelli

Em sua primeira temporada no futebol francês, Mario Balotelli chamou a atenção não apenas pelas polêmicas extra-campo. O atacante italiano de 26 anos se destacou também pelos gols que levaram o modesto Nice ao terceiro lugar na Ligue 1. Super Mario balançou a rede 17 vezes em 28 partidas disputadas. Buscará manter o bom momento este ano.

Divulgação Nice

Cavani

O atacante uruguaio Edinson Cavani de 30 anos chegou ao Paris Saint-Germain na temporada 2013/2014, para fazer dupla com Zlatan Ibrahimovic. Ofuscado pelo sueco, brilhou mesmo no último ano, quando o companheiro de ataque deixou o futebol francês. Em 2015/2016 marcou incríveis 49 gols em 50 partidas disputadas. Vive grande fase com a camisa do PSG.

EFE

Depay

Menphis Depay foi um dos improváveis craques que brilharam na última temporada do Campeonato Francês. Ao lado de Lacazatte, que viria a ser negociado com o Arsenal na janela de transferência, o atacante holandês de 23 anos levou o Olympique de Lyon ao quarto lugar, marcando cinco gols em 17 jogos. A expectativa é que siga em ascensão nesta temporada.

Divulgação OL

Di María

Ángel Di María vai para sua terceira temporada no futebol francês. O argentino de 29 anos está longe de ser o protagonista do Paris Saint-Germain. Vive de bons momentos no clube da capital francesa, como aconteceu no primeiro confronto contra o Barcelona nas oitavas de final da última Liga dos Campeões. Mas, tem futebol e qualidade para jogar mais.

C.Gavelle / PSG

Falcao

Depois de uma passagem apagada pelo futebol francês (Manchester United e Chelsea), Radamel Falcao se reencontrou com a camisa do Monaco na última temporada. O colombiano de 31 anos marcou 30 gols em 43 partidas disputadas, sendo um dos responsáveis pela conquista do título francês. Para 2016/2017, espera-se que o atacante mantenha a boa fase.

EFE

Mbappé

Ainda não se sabe se Kylian Mbappé vai seguir no futebol francês. A revelação do campeão Monaco na temporada 2015/2016 é disputado pelos grandes da Europa. Se ficar, será um dos grandes rivais de Neymar na Ligue 1. A expectativa é que o autor de 26 gols no último ano repita o feito na temporada 2016/2017. Sobra qualidade para o jovem de 18 anos.

EFE

Payet

Dimitri Payet retornou ao Olympique de Marseille no meio da última temporada, depois de uma rápida passagem no West Ham, da Inglaterra. Em seis meses o meia de 30 anos recuperou o bom futebol que o levou a seleção francesa e ajudou o Les Phocéens a conquistar a quinta posição no Francês. Em 17 jogos, anotou cinco gols.

Divulgação OM

Tielemans

Contratado junto ao Aderlecht, da Bélgica, Youri Tielemans chega ao Monaco para substituir Tiemoué Bakayoko, que foi vendido ao Chelsea nesta janela de transferência. O meio-campista de apenas 20 anos de idade, foi apontado recentemente como a maior promessa do futebol belga. Chama a atenção pela precisão no passe e a boa saída de bola.

Reprodução Twitter

Verratti

Destaque do PSG e da seleção italiana, um dos jogadores mais cobiçados entre os grandes da Europa, Marco Verratti é peça fundamental no meio de campo do novo time de Neymar. O italiano de 24 anos está no clube da capital francesa desde 2012 e desde então se destaca pela personalidade em campo, controle de bola e poder de marcação.

Divulgação PSG

Luiz Araújo, Boschilla e Malcom

Não é apenas o Paris Saint-Germain que conta com brasileiros em seu elenco. Além de Neymar, Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Lucas Moura, outros 20 jogadores do futebol pentacampeão mundial vão participar da Ligue 1 na temporada 2016/2017. Destaque para os jovens Gabriel Boschilla, Malcom e Luiz Araújo.

Os dois primeiros chegaram em 2015 no futebol francês e já se destacaram com as camisas de Monaco e Bordeaux, respectivamente, enquanto o terceiro fará sua estreia na Ligue 1 este ano. Contratado junto ao São Paulo, Luiz Araújo é uma das apostas do técnico argentino Marcelo “El loco” Bielsa. O trio tem potencial e pode surpreender na temporada.

Montagem / Divulgação

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.