CBF e federações discutem retorno do futebol para a segunda quinzena de maio
A CBF, representada pelo presidente Rogério Caboclo e o secretário geral, Valter Feldman, se reuniu virtualmente com as federações de futebol para discutir o rumo dos estaduais no Brasil em meio às medidas de isolamento social impostas pela pandemia do coronavírus.
O pedido dos clubes, representados pelas federações, é para que as atividades recomecem no início de maio, possibilitando a finalização dos campeonatos paralisados na segunda quinzena do mês. A CBF afirma que ainda conversa com o governo, mas que não pode definir uma data, já que a decisão final passa pelos governadores, dependendo da situação de contágio em cada estado.
Algumas entidades estaduais pleiteiam o retorno já no próximo dia 16, enquanto outras sinalizam não concordar com o retorno. Por ora, unanimidade apenas em relação aos portões fechados.
Enquanto pede para que clubes e federações evitem falar em datas, a CBF trabalha com dois cenários – o mais otimista, onde os campeonatos seriam retomados em junho, e um pessimista, com prazo máximo para agosto.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.