CBF quer implementar o VAR em divisões inferiores do Campeonato Brasileiro
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já estuda a possibilidade de implementar o árbitro de vídeo em divisões inferiores do Campeonato Brasileiro. Leonardo Gaciba, chefe de arbitragem da CBF, esteve na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (19) e revelou os planos da instituição.
“Acredito que a gente vai conseguir chegar a um estágio em que o árbitro de vídeo seja utilizado também na Série B, em todos os jogos. Não sei se para o ano que vem, mas em outro momento, e em jogos decisivos das outras séries do Campeonato Brasileiro”, afirmou.
Gaciba afirmou que Rogério Caboclo, presidente da CBF, estuda a possibilidade de implementar o VAR já nos jogos decisivos das séries D e C da próxima temporada.
“O presidente Caboclo já mostrou interesse de, no ano que vem, nos jogos decisivos da Série D e C, a gente utilizar o árbitro de vídeo. Hoje, o custo aproximado do árbitro de vídeo é por volta de R$ 50 mil por jogo. É uma operação grande, é descentralizado. A CBF também estuda trazer o árbitro de vídeo de uma forma centralizada, mas teríamos de passar fibra ótica em todos os estádios do Brasil. Uma manutenção de fibra ótica seria de aproximadamente R$ 150 mil mensais. Mas é um projeto”, disse.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.