Cícero é afastado por Dorival Júnior e não jogará mais pelo São Paulo

  • Por Jovem Pan com Estadão Conteúdo
  • 09/08/2017 13h39 - Atualizado em 09/08/2017 13h49
Marcos Bezerra / Futura Press / Estadão Conteúdo Último jogo do Cícero pelo São Paulo foi contra o Grêmio, na 16ª rodada

O São Paulo decidiu pelo afastamento do volante Cícero, que não jogará mais pelo clube. Segundo informações do repórter Márcio Spímpolo, durante o Esporte em Discussão desta quarta-feira (9), o Tricolor tomou a decisão por conta do comportamento do atleta durante os treinamentos e diante dos demais colegas de elenco.

A decisão foi tomada na noite desta terça-feira (8) e comunicada ao atleta. Nesta quarta-feira, o meia já não treinou com o time principal. Cícero já atuou em dez jogos do Campeonato Brasileiro, o que impede sua transferência para clubes da Série A. Ele deverá treinar juntamente com o zagueiro Lucão, que também foi afastado e aguarda transferência.

Cícero, cujo salário é pago de forma dividida entre o São Paulo e o Fluminense, era reserva e não teve oportunidades com Dorival Júnior. Ele perdeu a posição de titular ainda com Rogério Ceni, após a derrota para o Atlético-PR, por 1 a 0, em confronto no dia 21 de junho, em Curitiba, pela nona rodada do Brasileirão.

Um pouco antes, em maio, Cícero se envolveu em uma questão polêmica. O jogador admitiu que havia sido atingido involuntariamente por um objeto chutado pelo técnico Rogério Ceni, no vestiário do Morumbi, durante o clássico contra o Corinthians, pelas semifinais do Paulistão, no mês passado. Na ocasião, Cícero se mostrou revoltado com o vazamento de informações e afirmou que sentia o “grupo unido”.

Nesta sua segunda passagem pelo clube, realizou 32 jogos, com quatro gols e uma assistência. Na primeira passagem, foi titular com Emerson Leão, mas perdeu espaço com o técnico Ney Franco. Essa trajetória inicial pelo clube foi decisiva para ganhar a admiração do então goleiro Rogério Ceni, responsável por trazê-lo de volta ao São Paulo quando comandou o time durante o primeiro semestre deste ano.

Em 2013, após se transferir para o Santos, chegou a ofuscar o argentino Montillo, contratação mais cara da história do clube. Fez três gols nas quatro primeiras partidas e mostrou ótimo entrosamento com Neymar. Com a saída de Neymar para o Barcelona, o meia foi destaque no Campeonato Brasileiro de 2013, marcando 14 gols. No ano seguinte, Cícero foi o craque do Estadual.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.