Morre Cilinho, ex-técnico de São Paulo, Corinthians e Ponte Preta
Conhecido por treinar os Menudos do Morumbi, Cilinho morreu nesta quinta-feira (28), aos 80 anos
Morreu na tarde desta quinta-feira (28) o ex-técnico de futebol Otacílio Pires de Camargo, mais conhecido como Cilinho, aos 80 anos. Ele ficou conhecido por passagens marcantes por São Paulo, Corinthians e Ponte Preta.
Cilinho morreu em sua casa, em Campinas, no interior de São Paulo. Ele enfrentava problemas de saúde desde quando sofreu um AVC, em abril do ano passado.
O ex-treinador chegou ao auge em 1984, quando dirigiu o São Paulo na época dos “Menudos do Morumbi”, time formado por nomes como Silas, Müller, Careca e Pita. Ele venceu o Campeonato Paulista em 1985 e 1987.
Com profunda tristeza, o São Paulo Futebol Clube lamenta o falecimento de Otacílio Pires de Camargo, o Cilinho, aos 80 anos de idade, nesta quinta-feira, em Campinas (SP). pic.twitter.com/S0jtE96qsg
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) November 28, 2019
Em 1991, Cilinho foi para o Corinthians, onde foi vice-campeão do Paulistão do mesmo ano. Depois, ele passou por Portuguesa, Bragantino, XV de Jaú, São José e América de Rio Preto.
Além do São Paulo, o grande clube com o qual Cilinho teve identificação foi a Ponte Preta. Ele trabalhou no clube em nove oportunidades, entre 1965 e 1995, e é o treinador que mais dirigiu a Macaca: 345 partidas.
Com profundo pesar, a Associação Atlética Ponte Preta recebeu a notícia do falecimento de Otacílio Pires de Camargo, o Cilinho, treinador que mais comandou a Macaca na história. Nossos sentimentos à família e aos amigos enlutados.
🏴 https://t.co/TdUYlmpkIG pic.twitter.com/sgGXAQzVVn
— A. A. Ponte Preta (@aapp_oficial) November 28, 2019
O último trabalho de Cilinho foi em 2011, quando comandou o Rio Branco, do interior de São Paulo. Ele pediu demissão em fevereiro de 2012.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.