Com gol na final da Libertadores da América, Benedetto iguala recorde de Borja e Pelé

  • Por Jovem Pan
  • 09/12/2018 18h30 - Atualizado em 09/12/2018 18h39
Divulgação CABJBenedetto abriu o placar da decisão da Libertadores da América entre River Plate e Boca Juniors no final da primeira etapa

Aos 44 minutos da etapa inicial do duelo entre River Plate e Boca Juniors, válido pela segunda partida da decisão da Libertadores da América, Dario Benedetto foi lançado por Nández, limpou a marcação e bateu na saída do goleiro Armani.

O gol, além de abrir o placar da partida, foi histórico para o atacante xeneize. Benedetto chegou ao quinto tento anotado nas últimas quatro partidas da competição continental, igualando a marca que havia sido alcançada até o momento por Miguel Borja e Pelé.

Em 2016, quando defendia o Atlético Nacional, o atacante do Palmeiras balançou cinco vezes na reta final da Libertadores da América, sendo quatro gols contra o São Paulo, nas semifinais, e um contra o Independiente del Valle, do Equador, na final.

Já Pelé alcançou a marca na competição continental de 1963, quando o Santos se sagrou bicampeão. O Rei do Futebol marcou quatro gols contra o Botafogo, na semifinal, e fez um gol na decisão contra o Boca Juniors.

Dario Benedetto, antes de balançar a rede na segunda partida da decisão da Libertadores da América, marcou uma vez no primeiro confronto contra o River Plate e três vezes contra o Palmeiras, nas semifinais.