Com gol na prorrogação, Grêmio bate Pachuca e vai à final do Mundial de Clubes
O Grêmio sofreu, mas saiu de campo com o resultado positivo em sua estreia no Mundial de Clubes. Com direito a sufoco, sustos na defesa e clima de Libertadores, o Tricolor Gaúcho venceu o Pachuca por 1 a 0, nesta terça-feira (12). O triunfo, com gol na prorrogação, levou o time brasileiro à final da competição disputada nos Emirados Árabes Unidos.
O gol salvador foi marcado pelo atacante Everton, que entrou no segundo tempo da partida, aos 4 minutos da etapa inicial da prorrogação. O suado triunfo teve cara de Libertadores, com faltas duras, catimba de ambos os lados, reclamações contra a arbitragem e muita marcação em campo.
A forte disposição tática das duas equipes deixou a partida travada, com boa movimentação, mas poucas chances reais de gol. Com dificuldades diante do Pachuca, o Grêmio só conseguiu levar perigo em lances de bola parada. A equipe mexicana, liderada pelo japonês Honda (ex-Milan), atacou com mais facilidade, porém não aproveitou suas chances.
Se o primeiro tempo foi marcado pelo clima de Libertadores, o segundo teve muito nervosismo e erros dos dois lados. As oportunidades se alternaram para as duas equipes, que precisaram da prorrogação para balançar as redes. Coube ao Grêmio decidir, em rápida cobrança de lateral de Cortez, que acionou Everton para o gol heroico.
Com a vitória, o time gaúcho agora aguarda pela definição do seu adversário na decisão. Nesta quarta, o Real Madrid faz sua estreia diante do Al Jazira, às 15 horas (horário de Brasília). O time espanhol, dos brasileiros Marcelo e Casemiro, é o atual campeão mundial. A final será disputada no sábado, às 15 horas, em Abu Dhabi.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.