Comercial rendeu R$ 1 milhão a Neymar e gerou crise em agência de publicidade, diz jornal
Tudo indica que Neymar ganhou muito bem para fazer o novo comercial da Gillette, em que ele aparece desabafando sobre a Copa do Mundo de 2018. De acordo com o jornal O Globo, ele recebeu R$ 1 milhão como cachê. Mas mesmo assim o resultado não foi bom. A publicação divulgou que a repercussão negativa gerou uma crise na agência Grey Brasil.
No comercial Neymar comenta sobre as críticas que sofreu recentemente, principalmente por causa das supostas simulações de faltas na Copa. Veja o texto na íntegra e o vídeo.
Segundo o jornal, Neymar participou da criação do texto, mas a ideia partiu da agência, que pertence ao Grupo Newcomm e está há anos com a Gillette. Bruno Brux, diretor-executivo da criação, até comemorou nas redes sociais a produção do vídeo por ter sido muito rápida – feita em apenas 4 dias, desde quarta-feira (25).
Mas a repercussão causou problemas. Muitas pessoas criticaram a propaganda, principalmente por acharem artificial demais, além de encontrarem alguns erros – em certo momento Neymar cita uma operação no tornozelo, mas na verdade a cirurgia dele foi em um metatarso do pé. Nas redes sociais o texto virou piada e meme. No YouTube, até as 16h desta segunda-feira (30), o vídeo tinha mais avaliações negativas que positivas (14 mil a 13 mil).
Segundo as fontes de O Globo, a agência passou a tratar o assunto como gestão de crise. E a principal crítica seria justamente a Neymar, que “não é um bom intérprete”, segundo uma das fontes da matéria.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.