Companheiro de CR7 no Real, Asensio também é alvo de ameaças do Estado Islâmico

  • Por Jovem Pan
  • 30/10/2017 15h30 - Atualizado em 30/10/2017 15h42
ReproduçãoMarco Asensio, meia do Real Madrid e seleção espanhola, é o quarto alvo de ameaça do grupo terrorista

Messi, Neymar, Cristiano Ronaldo e agora Marco Asensio. O jovem meia do Real Madrid e da seleção espanhola é o quarto jogador a ter sua imagem usada pelo grupo pró-Estado Islâmico nas ameaças contra a realização da Copa do Mundo na Rússia em 2018.

Assim como aconteceu com os demais jogadores, Asensio aparece no cartaz divulgado pelo Site Intel, grupo que monitora a ação de extremistas pela internet. O meia está ajoelhado diante de um terrorista e ao lado de armas de fogo. Ao fundo aparece um dos estádios do Mundial.

Além da imagem, o cartaz apresenta uma mensagem direcionada aos russos: “(…) Eles serão punidos porque Allah prometeu e Allah não quebra promessa”.

Esta é a quinta vez neste mês que o grupo ligado ao Estado Islâmico faz ameaças ao Mundial. Na primeira usaram imagens de estádios que receberão jogos do torneio. Nas seguintes, os algos passaram a ser jogadores de futebol. Primeiro Messi, depois Neymar, CR7 e agora Asensio.

A Rússia é um dos principais inimigos do ISIS devido ao papel ativo na Guerra Civil da Síria, onde bombardeiam os rebeldes que apoiam o ditador Bashar al-Assad. A Copa do Mundo no território russo será realizada entre os dias 14 de junho e 15 de junho do ano que vem.