Conmebol abre processo contra Nacional por gestos de avião contra Chapecoense
A Conmebol abriu um processo disciplinar contra o Nacional do Uruguai pelo comportamento de alguns torcedores na partida válida pela Libertadores contra a Chapecoense, na qual fizeram gestos zombando da tragédia aérea que matou quase todo elenco.
O processo se baseia nos comportamentos “ofensivos contra a dignidade humana” registrados nessa partida, realizada em 31 de janeiro pela Taça da Libertadores, apontou a Conmebol em um comunicado.
A máxima entidade do futebol sul-americano acrescentou que deu um prazo até o dia 8 para que o Nacional formule alegações por escrito ou proponha provas para sua defesa.
Na quinta-feira (1), os diretores do Nacional expressaram um “profundo sentimento de vergonha” perante a Chapecoense pelos gestos de torcedores sobre a tragédia aérea e anunciaram que foi aberta uma investigação para impor “as mais severas sanções” aos responsáveis.
O Nacional acrescentou que se os responsáveis forem sócios do clube, serão “imediatamente expulsos”.
Alguns torcedores, segundo é possível ver em vídeos divulgados através das redes sociais, zombam da tragédia ocorrida perto da cidade colombiana de Medellín em 28 de novembro de 2016 e que deixou 71 mortos entre jogadores, tripulantes, jornalistas e diretores da Chapecoense
Na partida polêmica, o Nacional derrotou o Chapecoense por 1 a 0 pela segunda fase da Taça Libertadores e o próximo encontro será disputado em 7 de fevereiro em Montevidéu.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.