Copa América melancólica de Messi acaba com expulsão no 1º tempo contra Chile
A Copa América de Messi acabou aos 36 minutos do primeiro tempo do confronto contra o Chile, na disputa do terceiro lugar, neste sábado (6), na Arena Corinthians. O craque argentino se envolveu em uma confusão com o chileno Mendel e acabou tomando o vermelho do árbitro Mario Díaz de Vivar.
Essa foi apenas a segunda expulsão de Messi na carreira. A primeira aconteceu também com a camisa da Argentina, em sua estreia pela seleção, em amistoso contra a Hungria, em agosto de 2005. O craque nunca foi expulso pelo Barcelona.
O árbitro paraguaio Mario Díaz de Vivar é o menos experiente entre todos que apitaram a Copa América. O juiz só havia apitado três jogos de seleção na vida.
Em toda competição, o maior jogador da atualidade marcou um único gol, de pênalti, no empate em 1 x 1 com o Paraguai, pela segunda rodada da fase de grupos. O momento mais marcante de Messi na Copa América foram as reclamações após a eliminação na semifinal para o Brasil. O camisa 10 e capitão da Argentina criticou muito o VAR e até insinuou uma força nos bastidores da CBF.
Messi nunca deveria participar desta porcaria de jogo. O assoprador de apito quis aparecer em cima dele. Ridículo. #CopaAmerica #futebol
— Flavio Prado (@flaviopradojpgz) July 6, 2019
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.