Adversário do Corinthians é carrasco do Fla e vítima do irmão de Romero; veja curiosidades

  • Por Jovem Pan
  • 18/04/2018 08h00
EFE/Marcelo SayaoIndependiente comemorou título no Maracanã

O Corinthians vai enfrentar, nesta quarta-feira (18), o Independiente-ARG, que é cheio de curiosidades e dados interessantes. A partida na Argentina será válida pela fase de grupos da Copa Libertadores e pode render a liderança da chave ao vencedor. Atualmente o Timão está na ponta, com um ponto a mais que os argentinos.

Rei da Sul-Americana e de outras Copas

Em 2017, o Independiente conseguiu conquistar o título da Copa Sul-Americana em uma final contra outro time brasileiro, o Flamengo. O time argentino venceu fora de casa e, após um empate, comemorou o título no Maracanã. Foi o segundo título do time neste torneio, mas na história a equipe já venceu também 7 Libertadores e 2 Mundiais de Clubes, o que lhe rendeu o apelido de “Rei de Copas”.

Irmã do Romero

EFE

Irmão de Romero teve boas atuações na Argentina

Ángel Romero, atacante do Corinthians tem um irmão gêmeo: Óscar Romero, que protagonizou uma história curiosa quando defendia o Racing. Ele sofreu uma lesão durante um jogo, mas teve que ficar em campo e mesmo assim conseguiu fazer um gol no Independiente.

Romero, do Corinthians, disse que vai usar isso a seu favor: “lembro de quando ele fez um gol mesmo estando lesionado. Falei com ele e me deu alguns conselhos”.

Atualmente Óscar Romero está no Shanghai Shenhua, da China.

“Tira teima”

Corinthians e Independiente já se enfrentaram seis vezes na história e estão empatados, com três vitórias para cada. O confronto desta quarta pode ser o “tira teima”.

Boa fase

O Independiente está fazendo um bom Campeonato Argentino: em 4º lugar, conseguiu uma vitória importante contra o líder Boca Juniors no final de semana, por 1 a 0. Houve muita reclamação do Boca, por causa de um pênalti não marcado, mas fato é que agora o vice-colocado, Godoy Cruz, se aproximou: 50 pontos a 46. O Independiente tem 42.

Jogadores importantes

Na defesa o Independiente conta com um grande goleiro: o uruguaio Martín Campaña é considerado o melhor da posição no Argentino desta temporada.

No ataque o grande destaque é Emmanuel Gigliotti, que tem 8 gols em 26 jogos. Curiosamente, é o mesmo número de gols que Rodriguinho, artilheiro do Corinthians, tem nesta temporada – em apenas 19 partidas. Aliás, o Timão já sondou a contratação de Gigliotti, após a saída de Jô, mas a negociação não avançou.

Outro destaque do Independiente é o jovem lateral direito Fabricio Bustos, cotado até para disputar a Copa do Mundo. Mas ele se lesionou na partida contra o Boca e não enfrentará o Corinthians.

Escalação

Com o desfalque de Bustos, o Independiente deve ir campo assim: Martín Campaña; Emanuel Brítez, Alan Franco, Jorge Figal e Sánchez Miño; Nicolás Domingo, Diego Rodríguez, Maximiliano Meza e Martín Benítez; Leandro Fernández e Emmanuel Gigliotti.

  • Tags: