Andrés descarta treino aberto e anuncia que Carille vai falar menos

  • Por Jovem Pan
  • 29/03/2018 13h22 - Atualizado em 29/03/2018 13h27
FPF/ TwitterGaliotte e Andrés em reunião na FPF

Um dia depois de o Corinthians se classificar para final do Campeonato Paulista, o presidente Andrés Sanchez deu entrevista coletiva na sede da Federação Paulista de Futebol e fez anúncios importantes. Ele afirmou que não haverá treino aberto para torcida nesta sexta-feira e também disse que o técnico Fábio Carille dará menos entrevistas a partir de agora.

Recentemente Carille foi muito criticado e ironizado por ter reclamado de uma atitude do técnico do São Paulo, Diego Aguirre. Isso criou uma grande polêmica, lamentada pelo corintiano posteriormente. Nesta quarta-feira, após a vitória contra o São Paulo, quem deu entrevista foi o meia Rodriguinho.

Andrés anunciou que isso vai ser mais comum a partir de agora: “não foi pelo que aconteceu com o Aguirre, mas acho que o treinador falar quatro dias por semana é muita coisa. Tem que colocar quem foi o melhor em campo. Vamos fazer um rodízio para não ficar só em cima do treinador. Espero que os outros clubes façam a mesma coisa. Todo jogo é complicado”.

Carille também estava na FPF comentou sobre a decisão: “estou querendo diminuir minhas entrevistas coletivas desde o ano passado. Acho que eu falo muito, quatro coletivas por semana. Claro que nos momentos ruins tenho que falar. Ontem decidimos pelo Rodriguinho, que fez o gol. Acho muito falar quatro vezes. Lá fora os técnicos falam uma vez por semana. Acaba sendo desgastante. Muitas vezes há um desgaste que acho desnecessário”.

Outra decisão de Andrés foi descartar a possibilidade de um treino aberto nesta sexta-feira. O Timão fez isso antes dos clássicos mais recentes contra o Palmeiras, no Brasileirão e no Campeonato Paulista. O técnico Carille foi questionado sobre isso, disse que ia analisar, mas logo depois Andrés descartou: “treino não vai ser aberto sexta-feira não”.

Já o presidente do Palmeiras, Mauricio Galiotte, cogita fazer o treino desta sexta no Allianz Parque: “vamos tratar disso agora à tarde com a comissão. Dependemos de alguns fatores de estrutura e qual é o tipo de treinamento que vai ser feito. É uma situação que precisa ser debatida, vamos analisar com muita atenção e cuidado no período da tarde”.