Carille fica preocupado com desempenho físico do Corinthians e deve usar reservas

  • Por Jovem Pan
  • 02/05/2019 12h21 - Atualizado em 02/05/2019 12h22
Daniel Augusto Jr. / Agência CorinthiansCarille deve mudar o time porque o jogo será em Manaus

O técnico Fábio Carille está preocupado com o desempenho físico dos jogadores do Corinthians. Depois da vitória no sufoco contra a Chapecoense, ele falou sobre esse assunto diversas vezes e indicou que utilizará reservas na próxima partida do Campeonato Brasileiro.

O principal problema é que o Vasco levou o mando da partida para Manaus, então Carille se preocupa: “já cobrei ali na minha comissão, para a gente pensar bem o que fazer lá contra o Vasco. Em Manaus, calor, desgaste, viagem e sem treinar”.

Antes, o técnico admitiu que errou no planejamento da partida contra a Chapecoense, pois deveria ter feito mais mudanças no time, para ter um desempenho físico melhor em campo: “eu fui muito verdadeiro com os jogadores. Falei que foi um erro nosso, da comissão e da programação. Deveríamos ter trocado algumas peças. Você fica na dúvida. Mas foi isso. A comissão errou, mas agora vamos ter que enfrentar”.

Carille inclusive criticou o calendário do futebol brasileiro: “a reclamação é igual de todos. Para jogar pressionando os adversários você precisa estar inteiro. O Corinthians campeão da Libertadores só jogava a Libertadores. O início do Brasileiro foi reserva. Sei que o futebol, não só do Corinthians, mas no geral, não está legal. Vai continuar assim se não mudar nosso calendário. Não vejo de outra forma. Se você mesclar, você tira o entrosamento. Se colocar o time sempre, você está se arriscando”.

O Corinthians se reapresentou para treinar nesta quinta, mas ainda não houve qualquer indício do time que deve enfrentar o Vasco. Se realmente poupar os jogadores que têm atuado com frequência, Carille pode montar o time com Walter; Michel Macedo, Pedro Henrique, Marllon e Lucas Piton; Richard e Ramiro; Mateus Vital, Jadson e Pedrinho; Vagner Love.