Carille, Rodriguinho e Fagner exaltam confiança do Corinthians e destacam treino aberto

  • Por Jovem Pan
  • 08/04/2018 19h24 - Atualizado em 09/04/2018 17h49
FELIPE RAU/ESTADÃO CONTEÚDO Fábio Carille

Depois de o Corinthians ser campeão paulista, não foi só o técnico Fábio Carille que deu entrevista coletiva. Os jogadores também falaram e todos destacaram a mesma qualidade do time: uma enorme confiança, mesmo depois da derrota para o Palmeiras no primeiro jogo, em Itaquera. E segundo eles, esse ânimo só aumentou após o treino aberto em Itaquera, na sexta-feira (6).

Carille entende que a conquista do título começou exatamente na reação mostrada pelos jogadores do Corinthians: “a gente começou a busca por esse título na derrota para o Palmeiras em casa. Acreditamos em todos os momentos que poderíamos ser campeões”.

Rodriguinho reforçou a tese: “nos reerguemos rapidamente depois da derrota. No dia seguinte, todo mundo sabia que teríamos totais condições de vir aqui e sair com o título. Foi uma coisa unânime no nosso grupo. Falamos: ‘vamos erguer a cabeça, porque temos total condição de ganhar lá'”.

E depois o meia completou dizendo que o treino aberto foi muito importante: “a festa na sexta-feira foi uma coisa de louco. A torcida passou toda sua energia para a gente. Foi incrível ver aquele brilho no olho, de ‘aqui é Corinthians'”.

Fagner disse que a confiança era tamanha que ele teve certeza do título antes da bola rolar: “hoje, quando pisei no estádio, senti que era o dia, que a gente sairia vitorioso. Com um minuto de jogo, o abençoado aqui conseguiu nos ajudar com o gol e, depois, nos pênaltis, o gigante nos garantiu”, afirmou, referindo-se a Rodriguinho e Cássio.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.