Carille vence duelo tático contra Sampaoli e mostra como parar o Santos

  • Por Jovem Pan
  • 11/03/2019 08h28
MARCELLO ZAMBRANA/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO Carille fez mudança tática no Corinthians

Corinthians e Santos empataram por 0 a 0, neste domingo (11), pelo Campeonato Paulista. Mas após o jogo, as entrevistas coletivas mostraram quem venceu o duelo tático. O técnico Fábio Carille ficou empolgado por ter mostrado um jeito de parar o Peixe. Já o santista Jorge Sampaoli admitiu que errou na escalação.

Carille entende que foi a melhor atuação do Timão em 2019: “sem dúvida foi o melhor jogo na temporada. As chances que o Santos teve foram em erros nossos, de saída de bola. Eles jogaram no contra-ataque. Normalmente, as equipes estão jogando no contra-ataque contra eles. Então saio muito satisfeito”.

A tática de Carille foi avançar a marcação para dificultar a saída de bola do Santos e não permitir que eles controlassem a partida: “nós acompanhamos alguns jogos que eles fizeram. Todo time que marcou em cima eles tiveram dificuldade. Foi isso que a gente trabalhou de diferente. Com a bola, procuramos trocar bastante passe e envolver. É uma equipe que gosta de pressionar. É perigoso porque eles podem roubar a bola no seu campo, mas você pode estourar em cima da linha defensiva. Essa foi a proposta, e que funcionou muito bem”.

Sampaoli explicou que tentou uma tática diferente do normal, baseada em observações sobre o Corinthians, mas o teste não funcionou: “a ideia era jogar com um 3-4-1-2, com gente nos espaços, por isso Carlos Sánchez e Derlis jogaram pelas laterais. Imaginávamos que teria uma pressão exagerada do Corinthians. Não funcionou. A inclusão do Alison como zagueiro era por causa da outra partida que jogamos aqui. O cruzamento do Corinthians era muito perigoso. Tanto com Gustavo e agora com Boselli. Precisei de mais um zagueiro, mas não funcionou. Isso prejudicou o jogo do time e isso tem a ver comigo”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.