Cego, ouvinte realiza sonho e comove ao narrar gol do Corinthians na Jovem Pan
A deficiência visual impediu Nando Cardoso de realizar o sonho de ser locutor esportivo, mas não de narrar um gol na maior rádio do Brasil. Após uma ligação despretensiosa ao Plantão de Domingo, da Rádio Jovem Pan, o ouvinte de São Luís do Maranhão esbanjou sensibilidade e comoveu ao irradiar um lance hipotético do seu time do coração, o Corinthians.
Nando narrou, da reposição de Cássio à finalização de Mateus Vital, um gol do novo xodó da torcida alvinegra no clássico contra o São Paulo, no Morumbi – as duas equipes se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), pela semifinal do Campeonato Paulista.
O ouvinte descreveu todo o lance “com a emoção inigualável do rádio” e contou até com a reportagem de Marcio Spimpolo e os comentários de Mauro Beting. Isso sem falar na histórica plástica da Jovem Pan. Foi tocante! (confira abaixo).
Depois de soltar o grito de gol, Nando agradeceu pela oportunidade: “isso que eu faço serve de consolo para mim, porque eu sou deficiente visual, mas gosto muito de acompanhar futebol pelo rádio. Se eu enxergasse, faria isso com o maior prazer. Agradeço pelo espaço.”
Mauro Beting se emocionou com o relato e a narração de Nando. “Essa história é mais emocionante ainda mais para a gente, que é apaixonado pelo rádio. Eu costumo brincar que jamais conseguiria ser médico, astronauta e nem narrador, porque narrar é de uma dificuldade atroz. E, para quem não narra, narrar como se estivesse ao vivo, na Jovem Pan, é sensacional. Quem não soubesse acharia que se tratava de um narrador profissional. Foi brilhante.”
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.