Centroavantes do Corinthians brilham na Copinha, mas ainda precisam evoluir
O Corinthians conseguiu uma vitória impressionante contra o Visão Celeste, na Copinha, nesta quarta-feira (16). O Timão fez 8 a 0 e avançou para as quartas de final. Dos 8 gols, 4 foram marcados por centroavantes. Mas isso não significa que o clube já tem dois “camisas 9” para usar no time principal. Nathan e João Celeri ainda precisam evoluir e provavelmente ficarão mais uma temporada no time sub-20.
Ambos estão com 19 anos e alternam bons e maus momentos nas categorias de base. João Celeri começou a Copinha como titular, mas perdeu chances claras de gol nos primeiros jogos. Logo Nathan virou titular e aproveitou a chance contra o Porto (PE), na 2ª fase, em que fez 2 gols. Na etapa seguinte, ele não foi bem contra o Red Bull Brasil. O Corinthians só passou nos pênaltis. Mas ele seguiu como titular e fez 2 gols no 1º tempo do jogo contra o Visão Celeste.
Celeri saiu do banco de reservas no 2º tempo e entrou no lugar de Nathan. O jogo já estava decidido, mas ele soube aproveitar a oportunidade para aparecer também. Marcou 2 gols, sendo que um deles foi muito bonito – um chute de longe que mandou a bola no ângulo. Tudo isso mostra que ambos têm recursos, mas precisa evoluir e encontrar regularidade.
As características de ambos são parecidas. São centroavantes mais clássicos, que mostram oportunismo e boa finalização na área, inclusive no jogo aéreo. Não parecem ser diferenciados, mas podem evoluir para chegar no time profissional futuramente. Em 2019, o Timão já conta com Boselli, Gustagol e Roger para essa função.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.