Com 11º caso de Covid-19, Corinthians deve usar lateral de 16 anos contra a Ponte Preta
Lateral-esquerdo Lucas Piton apresentou sintomas da doença na reapresentação desta quinta-feira; Corinthians tenta liberação de Guilherme Biro da seleção sub-18
O lateral-esquerdo Lucas Piton apresentou sintomas de Covid-19, nesta quinta-feira, 04, na reapresentação do elenco do Corinthians, após o empate no clássico com o Palmeiras, por 2 a 2, na segunda rodada do Campeonato Paulista. Com isso, a diretoria entrou em contato com a CBF para a liberação de Guilherme Biro, que está com a seleção brasileira sub-18, desde o fim do mês passado em treinamento no Recife. Guilherme, de 16 anos – completa 17 em abril – assinou em dezembro o primeiro contrato profissional, com validade até o fim de 2023, com multa de R$ 188,5 milhões de euros para o exterior. Para times do Brasil, o valor é de R$ 24 milhões.
O jovem atleta é a opção do técnico Vagner Mancini para o jogo de domingo, às 11 horas (horário de Brasília), na Neo Química Arena, diante da Ponte Preta, pela terceira rodada do Paulistão. O treinador vai decidir a escalação da equipe apenas no sábado. Além da suspeita de Lucas Piton – cujo diagnóstico sai nesta sexta-feira -, Cássio, Guilherme (goleiros), Fábio Santos, Fagner (laterais), Raul Gustavo (zagueiro), Camacho, Gabriel (volantes), Ramiro, Vitinho (meias) e Cauê (atacante) são os atletas afastados por causa da Covid-19.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.