Com time misto, Corinthians fica no empate sem gols com o América-MG

  • Por Jovem Pan
  • 29/09/2018 20h50 - Atualizado em 30/09/2018 09h14
DANIEL TEOBALDO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDOMateus Vital tenta passar pela marcação no duelo entre América e Corinthians

Com uma formação alternativa e composto por jovens atletas, o Corinthians visitou o América em Belo Horizonte neste sábado (29), e ficou no empate sem gols. Apesar do placar, o duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi bastante movimentado.

Com o resultado, o Corinthians se manteve em oitavo lugar com 35 pontos, mas pode perder posições na sequência da rodada. O América subiu para 12º, agora com 32 pontos e também pode cair na tabela de classificação.

O jogo

Apesar da rede não ter balançado, América e Corinthians fizeram um primeiro tempo intenso, com poucas faltas marcadas e muitas chances de gols criadas. As principais foram dos paulistas, que acabaram parando no goleiro João Ricardo.

A etapa final começou parecida com os primeiros 45 minutos, com os dois times chegando ao ataque, mas o Corinthians sendo mais perigoso. No entanto, dessa vez o time parou mesmo na falta de pontaria de seus atacantes. O goleiro do América teve pouco trabalho.

Com o passar do tempo e a necessidade da vitória, Adilson Batista e Jair Ventura promoveram mudanças. Matheusinho do lado do América até levou um certo perigo a defesa adversária, enquanto o paraguaio Sérgio Díaz tentou pelo lado corintiano. Mas, o placar permaneceu inalterado.

Agora o Corinthians volta a jogar na próxima sexta-feira (5), às 21 horas, novamente contra o Flamengo. O duelo válido pela 28ª rodada da competição nacional será disputado em Itaquera. O América visita o Atlético-PR no dia seguinte.