Com versatilidade, Vagner Love aproveita chances e supera Boselli no Corinthians
Na semana passada, quando foi confirmada a lesão de Gustagol, criou-se um duelo entre Vagner Love e Boselli no Corinthians. Os 2 atacantes faziam temporadas parecidas e teriam mais chances de jogar. E após 2 jogos, dá para perceber que Love já superou o argentino. Ele aproveitou melhor as chances que teve, mostrou versatilidade e até foi decisivo na vitória contra o Ceará, nesta quarta-feira (13), pela Copa do Brasil.
Boselli foi o centroavante titular do Corinthians nos 2 jogos, contra Santos e Ceará. As atuações foram razoáveis, mas discretas. Ele mostrou vontade, deu trabalho para os marcadores, mas não levou grande perigo, pois sequer finalizou nas duas partidas.
Já Love foi reserva contra o Santos, entrou no 2º tempo e quase fez um gol, evitado por defesa de Vanderlei. Contra o Ceará, ele começou jogando ao lado de Boselli, atuando pelos lados. Mas o gol só saiu quando ele virou centroavante. O técnico Fábio Carille tirou Boselli aos 16min do 2º tempo, colocou o meio-campista Ramiro e, apenas 2 minutos depois, Love colocou o Corinthians na frente.
Depois Jadson ainda ampliou a vantagem do Timão, em jogada que também teve participação de Love. Foi ele que saiu da área, puxou a marcação e tocou para Danilo Avelar, que cruzou na medida para o meia marcar um belo gol.
Gustagol ainda é dúvida para o próximo jogo do Corinthians. Se ele não atuar, Vagner Love pinta como favorito para atuar como centroavante titular dessa vez. E caso Gustagol não se recupere, a versatilidade faz com Vagner Love também possa ser titular na ponta direita. Ele tem mostrado potencial para disputar posição com Pedrinho – poupado nesta quarta por causa de dores no ombro.
A próxima partida do Corinthians será contra o Oeste, no domingo (17), às 16h (de Brasília). Pela Copa do Brasil, o Timão enfrentará o Ceará novamente no dia 3 de abril, em casa, podendo se classificar até com derrota por um gol de diferença.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.