Corinthians bate o Vitória com dois gols de Romero e avança na Copa do Brasil
Depois de quatro partidas sem vitórias, o Corinthians enfim encontrou o caminho do triunfo. E o resultado positivo aconteceu justamente no jogo em que o clube celebrava quatro anos da inauguração de sua arena, em Itaquera, São Paulo. Sem sustos, o time do técnico Fábio Carille fez 3 a 1 no Vitória e está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil.
E coube a Romero, artilheiro da casa alvinegra agora com 23 gols, a missão de fazer a diferença e acabar com o incômodo jejum, além de dar confiança para encarar o rival alviverde, que na quarta-feira derrotou o América-MG e encaminhou também a sua classificação na competição de mata-mata.
O paraguaio marcou duas vezes, ambos no segundo tempo e na base da insistência. No primeiro lance, precisou chutar de direita e depois de esquerda para superar o goleiro Caíque. Na comemoração, ele fez o número quatro com as mãos, para celebrar o aniversário da jovem casa corintiana.
A formação que despachou o Vitória deve ser a mesma que irá enfrentar o Palmeiras, neste domingo, na arena alvinegra. Por isso, Fábio Carille se deu até ao luxo de poupar alguns atletas durante a partida. O meia Pedrinho foi um dos preservados e deixou o gramado aplaudido pelos torcedores.
O menino, em seu segundo jogo como titular, mais uma vez foi bem e ainda acertou uma bola na trave. Outro garoto que se destacou foi o lateral-direito Mantuan, que tem atuado no lugar de Fagner, machucado. Mostrando personalidade, passou tranquilidade para o torcedor, receoso com a ausência do titular para o clássico deste domingo.
Sentindo que a classificação era questão de tempo, o Corinthians afrouxou a marcação e deu espaço para os baianos descontarem com o centroavante André Lima, de cabeça, mas já era tarde para uma reação.
Confira a narração dos gols:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.