Corinthians deve voltar para Libertadores com metade do time modificado

  • Por Jovem Pan
  • 06/08/2018 10h50
EFECorinthians perdeu para o Millonarios por 1 a 0

A última partida do Corinthians pela Copa Libertadores aconteceu em 24 de maio, quando o time foi derrotado pelo Millonarios em Itaquera. Desde então, houve uma reformulação enorme, então o clube voltará para a competição bastante modificado nesta quarta-feira (8). Metade do time deve ser diferente na partida contra o Colo Colo, pelas oitavas de final.

No jogo contra o Millonarios, o Corinthians tinha acabado de trocar de técnico, já que Fábio Carille resolveu trabalhar na Arábia Saudita. Osmar Loss estreou mal, perdeu por 1 a 0, mas a equipe já estava classificada e ficou com o primeiro lugar no grupo.

Naquela oportunidade o Corinthians começou jogando com Walter, Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Pedrinho, Jadson, Rodriguinho e Romero.

Depois da pausa para Copa do Mundo, o Corinthians mudou bastante, principalmente por causa de negociações. Balbuena, Sidcley, Maycon e Rodriguinho foram negociados. Mas o time fez contratações para substituí-los, conseguiu ajustes táticos importantes e tem conseguido um bom aproveitamento nas partidas mais recentes.

Contra o Colo Colo, a tendência é que Loss escale o Corinthians com Cássio; Fagner, Henrique, Pedro Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Douglas; Pedrinho, Jadson, Romero e Clayson. Se isso acontecer, portanto, serão 6 alterações no time que jogou a partida anterior pela Libertadores.

Duas novidades são jogadores de confiança, Cássio e Fagner, que voltaram após defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Outros dois jogadores, Pedro Henrique e Clayson, já estavam no elenco e são acostumados a começar jogando no Timão. As maiores novidades serão Danilo Avelar e Douglas, que foram contratados recentemente e assumiram a titularidade com bom futebol. Portanto, apesar do grande número de mudanças, isto não deve ser um problema para o Timão.