Corinthians e BMG prometem inovações e provocam Crefisa novamente
Desde quarta-feira (16), já era esperado que o banco BMG fosse anunciado como novo patrocinador do Corinthians. A confirmação oficial aconteceu nesta quinta (17) e foi chamativa. O clube prometeu fazer inovações com o novo parceiro, revelou que já recebeu R$ 30 milhões e ainda aconteceu uma provocação à Crefisa, patrocinadora do rival Palmeiras.
O anúncio foi feito pelo diretor de marketing, Luis Paulo Rosenberg, que começou explicando por que o time não tinha um patrocinador master desde 2017. E foi nesse momento que ele provocou: “A gente não queria que alguém patrocinasse por ter ambições políticas dentro do clube. Acho que o Ricardo (presidente do BMG) não tem nenhuma vontade de ser presidente do clube”.
É uma referência clara à Leila Pereira, presidente da Crefisa, que virou conselheira do Palmeiras depois que passou a patrociná-lo. Ela é especulada como possível sucessora do atual mandatário alviverde, Mauricio Galiotte. Vale lembrar que, um dia antes, o BMG já tinha feito uma ação nas redes sociais com referência à Crefisa.
Rosenberg também chamou atenção para “inovações” da parceria entre Corinthians e BMG. Mas ele afirmou que os detalhes inovadores só serão confirmados oficialmente na próxima terça-feira (22), quando o presidente Andrés Sanchez deve dar uma entrevista coletiva.
O Corinthians não confirmou o valor do patrocínio, mas Rosenberg anunciou que já recebeu R$ 30 milhões do banco por ter fechado o acordo. Então o pagamento mensal deve ser aproximadamente este.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.