Corinthians e Palmeiras empatam e se afastam da liderança do Campeonato Brasileiro

  • Por Jovem Pan
  • 04/08/2019 20h58
LUIS MOURA/WPP/ESTADÃO CONTEÚDOCORINTHIANS X PALMEIRAS

Corinthians x Palmeiras empataram por 1 a 1, na noite desta domingo (4), na Arena em Itaquera, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol corintiano foi marcado por Manoel, no 1º tempo. Felipe Melo empatou para o Verdão no segundo.

O Palmeiras começou o dérbi em cima do Corinthians e não deixando o time da casa respirar. Os 10 primeiros minutos de jogo foram um ataque contra defesa do Verdão. Cássio precisou intervir em três oportunidades para manter o zero no placar.

Aos 12, na primeira investida do Corinthians, Manoel abriu o marcador para o Timão. Diogo Barbosa fez falta em Fagner na lateral da área. Sornoza levantou a bola na cabeça do zagueirão, que só teve o trabalho de escolher o canto e matar Weverton. Depois do primeiro gol corintiano, os comandados de Fábio Carille tomaram conta do primeiro tempo.

Apesar de ter mais posse de bola, o Palmeiras não conseguiu mais assustar Cássio em nenhuma oportunidade. Já o goleiro palmeirense foi exigido uma vez atrás da outra. A melhor oportunidade de aumentar o marcador foi aos 26 minutos. Após nova cobrança de falta lateral de Sornoza, um bate rebate na área fez com que Weverton salvasse o gol em cima da linha. O árbitro foi chamado pelo VAR para analisar um possível lance de pênalti para o Corinthians, mas Daronco preferiu mandar o jogo seguir. O Alviverde teve mais posse de bola no primeiro tempo, 74%, porém, finalizou menos do que o Timão, quatro contra três.

O Palmeiras empatou o jogo logo no início do segundo tempo. Deyverson cruzou na área, Felipe Melo veio de traz como uma bala e cabeceou para o gol, matando Cássio. Tudo empatado no dérbi.

O Palmeiras teve a melhor chance de virar o placar aos 28 minutos. Depois de mais uma bola alçada na área corintiana, três palmeirenses entraram sozinhos. Gustavo Gómez pegou a bola mais de ombro do que de cabeça, e Cássio conseguiu fazer a defesa e livrar a cara do Corinthians. O Timão teve a chance de voltar à frente do marcador já na reta final do jogo. Em jogadinha ensaiada, Danilo Avelar soltou uma bomba, e Weverton espalmou.

Cássio, o melhor em campo, salvou o Corinthians mais uma vez no último minuto do jogo. Depois de cruzamento de Dudu, Deyverson cabeceou sozinho da entrada da área e o goleirão salvou com um tapinha.

Ficha técnica Corinthians x Palmeiras

Corinthians

Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel (Matheus Jesus), Junior Urso, Sornoza (Mateus Vital), Clayson (Everaldo) e Pedrinho; Vagner Love

Técnico: Fábio Carille

Cartões Amarelos: Gil

Palmeiras

Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Thiago Santos), Bruno Henrique e Raphael Veiga (Gustavo Scarpa); Dudu, Willian (Zé Rafael) e Deyverson

Técnico: Luiz Felipe Scolari

Cartões Amarelos: Gustavo Gómez, Diogo Barbosa, Felipe Melo

Público pagante: 42.675

Público total: 43.045

Renda: R$ 2.998.991,00