Corinthians é surpreendido e perde para o Red Bull Brasil em Itaquera

  • Por Jovem Pan
  • 30/01/2019 21h00 - Atualizado em 30/01/2019 21h48
MAURO HORITA/ESTADÃO CONTEÚDO Ytalo, ex-São Paulo, comemora o gol marcado na vitória do Red Bull sobre o Corinthians em Itaquera

Nem mesmo Mauro Boselli foi capaz de ajudar o Corinthians na noite desta quarta-feira (30). O atacante argentino, que pela primeira vez iniciou uma partida como titular no clube alvinegro, viu o atual campeão paulista ser surpreendido em Itaquera, pelo Red Bull Brasil: 2 a 0. Foi a segunda derrota na competição estadual e um sinal de alerta para o clássico contra o Palmeiras, no sábado (2).

De olho no primeiro grande teste da temporada, o técnico Fábio Carille manteve o revezamento entre os titulares. Contra o Red Bull Brasil, optou por uma formação inédita. Além de Mauro Boselli no lugar de Gustagol, pela primeira vez, contou com a dupla de zaga formada por Henrique e Manoel.

Léo Santos atuou improvisado na lateral esquerda, Ralf e Thiaguinho eram os marcadores do meio-campo e Ramiro entrou aberto pela direita, como jogava nos tempos de Grêmio. E devido as alterações, o time alvinegro acabou sofrendo com a falta de entrosamento.

O Red Bull Brasil, por sua vez, ignorou o fato de ser visitante e não se intimidou, chegando a ser superior ao Corinthians em alguns momentos do confronto. No entanto, o único chute a gol no primeiro tempo foi dos donos da casa e veio somente aos 33, com Boselli, que cortou e bateu cruzado para a defesa de ex-corintiano, Júlio César.

Carille mostrou que não gostou do que viu e colocou o time mais ofensivo na volta do intervalo com as entradas de Danilo Avelar e Pedrinho nas vagas de Léo Santos e Thiaguinho. Ramiro passou a atuar pelo meio. Porém, as coisas não mudaram muito para o Corinthians, que sofria para criar chances de gol e ainda era pressionado pelo Red Bull Brasil.

O técnico corintiano ainda tentou colocar Gustavo na frente, ao lado de Boselli. Jadson saiu. Mas estava difícil. O time não conseguia ter a posse de bola, havia pouca movimentação na frente e as linhas defensivas voltaram a falhar. Ytalo aproveitou indefinição de Henrique e Cássio e mandou para as redes de cabeça, aos 30. Nos acréscimos, Bruno Tubarão fez o segundo, decretou a derrota alvinegra e a pressão para o Dérbi.

Confira a narração dos gols:

Com informações de Agência Estado

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.