Corinthians enfrenta o Santos como visitante no Pacaembu 22 anos após “lei do ex” de Neto

  • Por Jovem Pan
  • 04/03/2018 10h00
ReproduçãoNeto jogou apenas 18 partidas com a camisa 10 do Santos

Neste domingo acontece o clássico entre Santos e Corinthians no Pacaembu. Mas, ao contrário do que se acostumou-se a ver, não haverá nenhum corintiano no estádio. Isso porque o time é visitante na partida e apenas torcedores do Santos, que já adquiriram mais de 30 mil ingressos para o jogo, poderão ter acesso ao estádio.

Ver o Corinthians como visitante no Pacaembu já é algo raro, ainda mais quando o adversário em questão é o Santos. O Santos mandou o “clássico alvinegro” no Pacaembu apenas 17 vezes na história. A última foi em novembro de 1994, pelo returno do Campeonato Brasileiro.

Quem venceu o jogo foi o Corinthians, por 2 a 1, com gols de Tupãzinho e Marques. Porém, foi a “lei do ex” que marcou o confronto. Isso porque, quem marcou o único gol santista foi o ídolo corintiano Neto.

O hoje comentarista da Band teve uma curta passagem pelo Santos. Foram apenas 18 jogos pelo time da Vila e três gols marcados, um deles contra o time que o consagrou.

Com o 2 a 1, o Corinthians ampliava para sete o número de vitórias consecutivas sobre o time do litoral no Campeonato Brasileiro. Atualmente, a última vitória no clássico pertence ao Santos, com o 2 a 0 alcançado em setembro do ano passado.

O duelo entre Santos x Corinthians, válido pela décima rodada do Campeonato Paulista, acontece neste domingo (4). E a Jovem Pan apresenta todas as emoções do duelo com som e imagem. Além de transmitir a partida pelo AM 620 e aplicativos, a JP traz a narração de Nilson Cesar e comentários de Vampeta e Flávio Prado nas redes sociais e YouTube.