Corinthians faz dois gols em seguida, manda no jogo e goleia Paraná em Curitiba

  • Por Jovem Pan
  • 22/04/2018 12h58 - Atualizado em 23/04/2018 11h00
HEULER ANDREYDIA ESPORTIVOESTADÃO CONTEÚDOSidcley

Nem parecia que o Corinthians estava jogando fora de casa. Apesar de a torcida do Paraná tentar fazer pressão no Estádio Durival de Britto, com uma festa bonita, o mandante do jogo foi o Timão. A vitória por 4 a 0 foi tranquila, com gols de Rodriguinho, Sidcley, Clayson e Gabriel.

O Paraná até começou bem no jogo e deu trabalho para o goleiro Cássio. Mas o Corinthians mostrou mais uma vez como é cascudo. Soube sofrer até conseguir marcar dois gols consecutivos, primeiro com Rodriguinho e depois com Sidcley, aos 25min e 26min.

O Paraná não reagiu bem. Foi dominado pelo Timão até o final do 1º tempo e não conseguiu reagir nem depois do intervalo. O Corinthians fez o que costuma fazer: recuou, marcou bem e passou a administrar o placar, com chegadas esporádicas ao ataque.

Quando o Paraná partiu para o tudo ou nada, o Corinthians aproveitou. Clayson entrou no lugar de Jadson aos 24min do 2º tempo e demorou apenas 10 minutos para fazer um gol, após assistência lateral de Fagner. E ainda houve tempo, aos 40min, para Gabriel receber a bola na área sozinho, chutar com força e fechar o placar.

Situações na tabela

O Corinthians agora tem 6 pontos no Brasileirão. O Paraná não pontuou ainda.

Melhor jogador

Sidcley deu assistência para o primeiro gol e fez o segundo. O titular da lateral esquerda do Corinthians está em ótima fase.

Pior jogador

Lateral direito do Paraná, Alemão deu um bote afobado em cima de Sidcley no lance do primeiro gol. Logo depois, ele também errou um passe no ataque, que resultou no segundo gol corintiano.

Lances mais importantes

Os dois gols, por saírem um na sequência do outro, foram igualmente decisivos. No primeiro, a jogada começou na direita, mas o Corinthians fez uma boa troca de passes até Sidcley tabelar com Mateus Vital pela esquerda e deixar Rodriguinho na cara do gol, sozinho na área, abrindo o placar.

Após a saída de bola do Paraná, a defesa roubou a bola no meio-campo, Sidcley avançou na diagonal e teve tranquilidade para entrar na área e finalizar para o gol. A defesa do Paraná praticamente não deu o bote no lateral esquerdo.

Lance mais bonito

O Paraná começou bem no jogo e quase abriu o placar com um golaço. Raphael Alemão recebeu a bola de costas para o gol, deu um “chapéu” em Balbuena e virou para chutar forte. Cássio se esticou e defendeu.

Momento inusitado

Depois do 1º tempo, o Paraná voltou para o campo com outro goleiro. Richard, jogador revelado no São Paulo, sentiu uma lesão e deu lugar para Luis Carlos.

Próximos jogos

A próxima partida do Corinthians será pela Copa do Brasil, na quarta-feira (25), contra o Vitória, fora de casa. No Brasileirão o Corinthians vai encarar o Atlético-MG em Belo Horizonte, no domingo (29).

Já o Paraná enfrentará o Sport em casa, também no domingo, pelo Brasileirão.

Melhor foto

Pelo menos a festa da torcida do Paraná foi bonita…

Narrações dos gols