Corinthians faz gols em 3 jogos seguidos e apresenta evolução ofensiva
Desde que Jair Ventura assumiu o comando do Corinthians, um problema ficou evidente, a falta de poder ofensivo. O técnico priorizou a montagem da defesa e recebeu críticas por não ajustar o ataque. Mas existem sinais de que isso está se resolvendo nas partidas mais recentes.
O Corinthians chegou a passar 4 jogos seguidos sem fazer gols, em partidas contra América-MG, Flamengo, Cruzeiro e Santos. Mas logo depois a sequência positiva aconteceu, com 5 gols contra Cruzeiro (1), Vitória (2) e Bahia (2).
Ainda não há uma receita para explicar esse recente sucesso ofensivo. Apenas 2 atacantes estiveram nas 3 partidas, Romero e Emerson Sheik. O paraguaio tem mostrado o mesmo desempenho de sempre – sem brilho, mas com dedicação. Já a entrada do veterano, apesar de não ter sido decisiva, parece ter sido um acréscimo importante.
Outras possíveis soluções foram mostradas no jogo contra o Bahia. A primeira foi a escalação de Pedrinho como atacante pelo centro, com liberdade para agir em todos lados do ataque. Ele já disse que prefere atuar assim, mas Jair Ventura entende que não dá para escalá-lo desta forma junto com Jadson. E a outra solução pode ser escalar Danilo como centroavante, pois desta forma ele fez os 2 gols da vitória.
Na próxima partida o ataque do Corinthians deve ter a volta de Jadson e provavelmente será formado com ele, Romero, Emerson Sheik e Danilo. Pedrinho tem chances de entrar no lugar de Sheik, mas neste caso atuaria como ponta. O time enfrentará o Botafogo, no Rio de Janeiro, às 17h (de Brasília) de domingo (4).
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.