Corinthians não vence em clássicos desde a ida de Carille à Arábia Saudita

  • Por Jovem Pan
  • 01/02/2019 16h20
Daniel Augusto Jr/Agência CorinthiansFábio Carille

Em maio do ano passado, Fábio Carille deixou o Corinthians para trabalhar no futebol árabe. Desde então, o time alvinegro disputou cinco clássicos contra os rivais paulistas sem o comandante – todos válidos pelo Campeonato Brasileiro – e não venceu nenhum.

O retrospecto deste período onde o time alvinegro foi dirigido pelos técnicos Osmar Loss e Jair Ventura teve dois empates (Santos e São Paulo) e três derrotas (São Paulo, Palmeiras e Santos), com apenas três gols marcados e sete sofridos.

O confronto onde o Corinthians esteve mais próximo de vencer foi o primeiro sem Fábio Carille: contra o Santos, no dia 6 de junho, em Itaquera, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time vencia por 1 a 0, gol de Roger, mas cedeu o empate aos 30 minutos da etapa final.

Já o pior revés neste jejum de vitórias em clássicos foi diante do São Paulo, no dia 21 de julho, pela 14ª rodada da competição nacional. Jogando no Morumbi, o Timão foi derrotado por 3 a 1, com gols de Anderson Martins e Reinaldo, duas vezes – Jonathas descontou.

Confiança em Carille

Se sem Fábio Carille o retrospecto contra os rivais é desfavorável, com o treinador no comando sobra boas lembranças aos alvinegros, especialmente nos confrontos contra o Palmeiras, adversário deste sábado (2), pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

De 2017 para cá, quando assumiu o cargo de treinador do Corinthians, foram 19 clássicos disputados, sendo 11 vitórias, cinco empates – incluindo o recente amistoso contra o Santos, e somente três derrotas, um aproveitamento de 64,9%.

No Dérbi, os números do treinador alvinegro são ainda melhores. Em sete confrontos com Carille no comando, o Timão venceu seis e foi derrotado uma única vez, além de um memorável título conquistado em pleno Allianz Parque, ano passado.

Confira o retrospecto do Corinthians em clássicos sem Carille:

10/11/2018 – Brasileirão – Arena Corinthians – Corinthians 1 x 1 São Paulo

13/10/2018 – Brasileirão – Pacaembu – Santos 1 x 0 Corinthians

09/09/2018 – Brasileirão – Allianz Parque – Palmeiras 1 x 0 Corinthians

21/07/2018 – Brasileirão – Morumbi – São Paulo 3 x 1 Corinthians

06/06/2018 – Brasileirão – Arena Corinthians – Corinthians 1 x 1 Santos