Corinthians não vence Grêmio em casa desde 2014, mas tem boa chance para quebrar tabu

  • Por Jovem Pan
  • 08/05/2019 12h52 - Atualizado em 08/05/2019 12h54
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians Corinthians perdeu para o Grêmio em casa no ano passado

O Corinthians terá oportunidade de quebrar um tabu incômodo no sábado (11), às 19h (de Brasília). O Timão enfrentará o Grêmio, que não perde em Itaquera desde 2014. E o momento é favorável para a equipe de Fábio Carille.

Em 2014, no primeiro jogo entre Corinthians e Grêmio disputado em Itaquera, Paolo Guerrero decidiu o jogo para o Timão, com um gol nos minutos finais. Depois disso aconteceram 3 empates na casa corintiana. Mesmo nos anos em que foi campeão brasileiro (2015 e 2017), a equipe alvinegra não venceu o Grêmio em casa.

No ano passado aconteceu a primeira vitória gremista no estádio do Corinthians. Em agosto, com um belo gol de Everton, o Tricolor gaúcho bateu os mandantes por 1 a 0. A maioria dos jogadores que participou daquela partida deve se enfrentar novamente neste sábado.

No Grêmio pode ser que surjam muitas novidades, pois o time fará um confronto decisivo pela Copa Libertadores, nesta quarta (8), contra o Universidad Católica. É um confronto direto que vale vaga na próxima fase. Se o elenco ficar muito desgastado fisicamente, Renato Gaúcho pode usar muitos reservas contra o Corinthians.

Além disso, o que também anima o Corinthians é a má fase do Grêmio, que vem de um empate e duas derrotas no Brasileirão. Tudo indica que o favoritismo é corintiano, apesar do tabu em Itaquera.