Corinthians oficializa contratações de 2 jovens estrangeiros, Araos e Díaz

  • Por Estadão Conteúdo
  • 30/07/2018 16h32
Daniel Augusto Jr. / Ag. CorinthiansÁngelo Araos

A diretoria do Corinthians oficializou, nesta segunda-feira (30), as contratações de dois jogadores estrangeiros. Um é o atacante paraguaio Sergio Díaz e o outro é o meia chileno Ángelo Araos.

Sergio Díaz, de 20 anos, atuará no clube brasileiro emprestado pelo Real Madrid durante uma temporada. Fora dos gramados desde novembro do ano passado por causa de uma lesão no joelho direito, o jogador e o clube espanhol têm a expectativa de que a passagem pela Corinthians possa colocá-lo de novo em sua melhor forma. No Brasil desde a semana passada, ele foi aprovado em exames no time paulista antes de assinar o contrato.

Revelado pelo Cerro Porteño, de seu país natal, ele também já atuou pelo Lugo, da Espanha, além de ter tido oportunidade em sua seleção nacional. O atacante é o quarto reforço do time na atual janela de transferências. Além dele, foram contratados o lateral-esquerdo Danilo Avelar, o volante Douglas e o atacante Jonathas.

Em sua chegada, o Corinthians divulgou um vídeo do atacante Romero, também do Paraguai, dando boas-vindas ao compatriota. “Desejo todo o melhor e sucesso. Vou torcer para que nos ajude na temporada. Um abraço grande e estamos às ordens. Vai, Corinthians!”, disse o jogador, artilheiro do time no Campeonato Brasileiro.

Já Araos se destacou na Universidad do Chile e já foi aprovado em exames feitos no CT Dr. Joaquim Grava. O Timão detém o atleta por empréstimo de um ano e compra automática por mais quatro temporadas.