Corinthians pode ter que apelar para jovens por causa do excesso de lesões no meio-campo

  • Por Jovem Pan
  • 10/08/2018 11h03
Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansDouglas se lesionou em jogo contra o Colo Colo

O meio-campo do Corinthians deve ter novidade no jogo deste domingo (12), contra a Chapecoense, às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Três jogadores estão se recuperando de lesões, então provavelmente o Timão terá que usar jovens na escalação.

O problema mais recente é de Douglas, que chegou ao Brasil usando muletas, após o jogo em Santiago, contra o Colo Colo. Ele ainda fará exames médicos, mas dificilmente terá condições de enfrentar a Chapecoense. Além dele, existem dois problemas. Renê Junior é o caso mais grave, pois provavelmente não voltará a jogar nesta temporada. E Ralf, que está lesionado desde antes da Copa do Mundo, ainda faz a fase final de recuperação. Ele não foi para o banco contra o Colo Colo e dificilmente poderá ser titular contra a Chapecoense.

Com isso, 4 jogadores aparecem como possíveis companheiros de Gabriel no meio-campo. O mais conhecido é Paulo Roberto, que já fez 20 partidas pelo clube, muitas vezes como lateral direito. Agora pode ter chance como volante.

Os outros 3 são jogadores jovens: Mantuan, Araos e Thiaguinho. O primeiro é formado no clube, mas também recebe mais chances como lateral. O segundo é chileno, está em fase de adaptação, mas deu sinais de qualidade nos jogos que entrou até agora. Já Thiaguinho só atuou uma vez, como lateral direito, e não foi bem.

O técnico Osmar Loss ainda não deixou claro se vai usar titulares ou reservas na partida deste domingo. É possível que ele poupe muitos jogadores importantes, por causa das quartas de final da Copa do Brasil, em que o Timão também enfrentará a Chapecoense fora de casa. De qualquer forma, nestas duas partidas é provável que o Corinthians tenha testes importantes para ver a força do elenco no meio-campo.