Corinthians reencontra Millonarios cinco anos após partida para quatro torcedores no Pacaembu
O Corinthians inicia sua caminhada na Libertadores nesta quarta-feira (28) diante do Millonarios, no Estádio El Campín, em Bogotá. O adversário já é conhecido do corintiano, principalmente por uma das partidas mais polêmicas da história do Timão no torneio continental.
No dia 27 de fevereiro de 2013, o Alvinegro venceu os colombianos por 2 a 0, gols de Alexandre Pato e Paolo Guerrero, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O que marcou o confronto, no entanto, foi a quase total ausência de torcedores no estádio.
O jogo com portões fechados foi uma punição imposta ao Corinthians pela Conmebol, após a morte do menino Kevin Espada, de 14 anos, na partida contra o San José, em Oruro, uma semana antes. Doze corintianos permaneceram presos na Bolívia por conta da tragédia no estádio. O fato completou cinco anos na terça-feira passada (20).
Mas quatro torcedores obtiveram liminares na Justiça baseadas no Código de Defesa do Consumidor e puderam entrar no Pacaembu. No total, a renda da partida foi de R$ 870.
Três jogadores do atual elenco do Corinthians estavam em campo naquela partida: Cássio, Ralf e Danilo, que marcou o gol da vitória na partida de volta, em Bogotá. Alessandro Nunes, hoje gerente de futebol do clube, também atuou no jogo.
Estes foram os únicos dois jogos entre Corinthians e Millonarios na Libertadores. Na história, os dois times se enfrentaram apenas cinco vezes, sendo duas vitórias do Alvinegro, um empate e duas vitórias dos colombianos.
O primeiro encontro deste curto histórico foi em 1954 e completa 64 anos exatamente nesta quarta-feira. Assim como o duelo desta noite, a partida também foi realizada no El Campín e o Corinthians foi derrotado por 1 a 0 pelo Torneio Maria Eugênia Rojas. O resultado pôs fim a uma sequência de 32 partidas sem derrotas para times internacionais.
O duelo entre Millonarios x Corinthians, válido pela Libertadores, acontece nesta quarta-feira (28). E a Jovem Pan apresenta todas as emoções do duelo com som e imagem. Além de transmitir a partida pelo AM 620 e aplicativos, a JP traz a narração de Nilson Cesar e comentários de Vampeta e Flavio Prado nas redes sociais e YouTube.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.