Corinthians saiu no lucro com derrota por 1 gol, mas discurso de Loss é acomodado demais

  • Por Jovem Pan
  • 09/08/2018 09h54
Rodrigo Coca/Ag. Corinthians Loss precisa corrigir problemas para o jogo de volta

Apesar de o Corinthians ter perdido nesta quarta-feira (8), dá para dizer que o time saiu no lucro. O Colo Colo venceu por 1 a 0, mas poderia ter aberto uma vantagem maior na Copa Libertadores. Só não conseguiu por erros de finalização e grandes defesas do goleiro Cássio. E mesmo assim o técnico Osmar Loss saiu do jogo satisfeito e até acomodado demais.

Loss elogiou a atuação do time no 1º tempo, quando foram criadas poucas chances de gol, e disse que só não houve reação porque Gabriel foi expulso: “acho que não falta nada. Estamos em um processo de evolução, estamos melhorando. Tivemos muitas saídas de jogadores e nosso rendimento pós-Copa é muito bom. Vir aqui enfrentar o Colo Colo e jogar praticamente 40 minutos com um homem a menos, acho que construímos uma boa partida. Acho que não falta nada e vamos vencer jogos importantes. Esperamos vencer o Colo-Colo”.

Mas na prática o Corinthians mostrou problemas que precisam ser corrigidos pelo técnico. O desequilíbrio psicológico atrapalhou bastante, mesmo antes da expulsão de Gabriel, e já tinha aparecido em outros momentos importantes da temporada. Danilo Avelar, Douglas e Clayson se envolveram em confusões durante o jogo.

Taticamente, o Corinthians precisa ser mais objetivo no ataque. Basta observar que o primeiro chute certo a gol, nesta quarta, só aconteceu aos 33min do 2º tempo. O sistema defensivo mostrou fragilidades e terá que lidar com 2 problemas: Gabriel estará suspenso e ainda há o risco de Henrique não ter condições de jogo, pois saiu sentindo dores.

O jogo de volta será só em 29 de agosto, então haverá tempo para ele se recuperar fisicamente e também para Loss corrigir tantos erros do Corinthians. Mas o primeiro passo para isso é perceber que os problemas existiram e não ficar satisfeito com a atuação diante do Colo Colo.