Corinthians segue com desempenho ruim em casa, mas Loss promete mudança no mata-mata

  • Por Jovem Pan
  • 25/05/2018 09h24
Rodrigo Coca/Ag. Corinthians Loss deve enfrentar times tradicionais nas próximas fases da Libertadores e da Copa do Brasil

O Corinthians disputou 3 jogos da Copa Libertadores em casa e perdeu duas vezes. Além disso, o desempenho na arena tem sido bem pior que em anos anteriores. Isso tudo preocupa para os próximos confrontos de mata-mata, tanto na competição sul-americana quanto na Copa do Brasil. Mas o técnico Osmar Loss prometeu que isso não vai se repetir futuramente.

“Se a gente for analisar os resultados nessa primeira fase na Arena, não é satisfatório. Duas derrotas em casa não é comum, até pela tradição que o Corinthians tem dentro de casa, mas não traz um reflexo para a próxima fase da Libertadores nem da Copa do Brasil, que é mata-mata”, prometeu Loss.

Além da derrota para o Millonarios, nesta quinta-feira (24), o Corinthians já tinha perdido neste ano, como mandante, para Independiente, Palmeiras, São Bento e Ponte Preta.

Na próxima fase da Copa Libertadores o Corinthians tem grandes chances de enfrentar um time argentino, pois 5 deles se classificaram como segundos colocados. Outro confronto complicado seria contra o Flamengo. Além disso, existe a possibilidade de pegar o paraguaio Cerro Porteño ou o chileno Colo Colo. O sorteio será realizado em 4 de junho.

Na Copa do Brasil, por enquanto, mais 5 times já estão classificados para as quartas de final junto com o Corinthians: Palmeiras, Flamengo, Santos, Chapecoense e Grêmio são possíveis adversários do Timão. Ainda faltam definições nos jogos entre Atlético-PR e Cruzeiro e também Bahia e Vasco. Os confrontos também serão definidos em sorteio.