Corinthians tem pressa e por isso deve contratar algum técnico que foi mal em times rivais
Logo depois de anunciar que Osmar Loss não seguirá como técnico do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, diretor do clube, admitiu que terá pressa para definir um substituto. O problema é que isso limitará as opções do Timão.
Duilio quer ter um treinador já na sexta (7) ou no máximo sábado (8). É natural essa pressa, afinal o Corinthians terá 2 grandes desafios a curto prazo, contra Palmeiras, no domingo (9), e na semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo, quarta-feira (12). Portanto, acima de tudo, é importante que o novo técnico do Corinthians esteja desempregado. Não há tempo para uma negociação que envolva outro clube.
Entre as opções de técnicos que estão desempregados, o nome que agrada boa parte da torcida é Abel Braga. Mas ele não é bem visto pelo presidente do clube, Andrés Sanchez, por causa de problemas do passado, e não costuma aceitar trabalhos durante a temporada.
Restam então técnicos que não fizeram bons trabalhos recentemente, como Dorival Jr., Jair Ventura, Levir Culpi e Roger Machado. Todos tiveram passagens mal sucedidas por rivais do Corinthians recentemente (São Paulo, Santos e Palmeiras, respectivamente), mas têm grandes chances.
Dunga, Fernando Diniz e Vanderlei Luxemburgo são técnicos com menores chances. Mas eles não podem ser descartados, exatamente porque o Corinthians tem pressa e corre risco de enfrentar dificuldades na negociação com outros técnicos.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.