Corinthians tem pressa e por isso deve contratar algum técnico que foi mal em times rivais

  • Por Jovem Pan
  • 06/09/2018 08h38 - Atualizado em 06/09/2018 08h40
Ivan Storti/Santos FC Jair Ventura decepcionou no Santos, mas pode assumir o Corinthians

Logo depois de anunciar que Osmar Loss não seguirá como técnico do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, diretor do clube, admitiu que terá pressa para definir um substituto. O problema é que isso limitará as opções do Timão.

Duilio quer ter um treinador já na sexta (7) ou no máximo sábado (8). É natural essa pressa, afinal o Corinthians terá 2 grandes desafios a curto prazo, contra Palmeiras, no domingo (9), e na semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo, quarta-feira (12). Portanto, acima de tudo, é importante que o novo técnico do Corinthians esteja desempregado. Não há tempo para uma negociação que envolva outro clube.

Entre as opções de técnicos que estão desempregados, o nome que agrada boa parte da torcida é Abel Braga. Mas ele não é bem visto pelo presidente do clube, Andrés Sanchez, por causa de problemas do passado, e não costuma aceitar trabalhos durante a temporada.

Restam então técnicos que não fizeram bons trabalhos recentemente, como Dorival Jr., Jair Ventura, Levir Culpi e Roger Machado. Todos tiveram passagens mal sucedidas por rivais do Corinthians recentemente (São Paulo, Santos e Palmeiras, respectivamente), mas têm grandes chances.

Dunga, Fernando Diniz e Vanderlei Luxemburgo são técnicos com menores chances. Mas eles não podem ser descartados, exatamente porque o Corinthians tem pressa e corre risco de enfrentar dificuldades na negociação com outros técnicos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.