Corinthians tenta a contratação de brasileiro que atua na Bélgica
Para suprir saída de Maycon, que vai defender o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, após a Copa do Mundo, o Corinthians tenta a contratação de um jogador que atua no futebol belga. Renato Neto, de 26 anos, que defende o Gent, é o alvo do clube alvinegro para a próxima janela de transferência.
O interesse pelo meio-campista foi divulgado pelo Estadão. Com contrato até junho de 2019, o Corinthians estaria disposto a tentar, por enquanto, um empréstimo até dezembro deste ano. No entanto, o jogador está valorizado na Bélgica e vem despertando o interesse de outros times do futebol europeu.
Noite de Libertadores na Arena @Corinthians, valeu @Think_Ball @m_robalinho @ChrisLamardo ? pic.twitter.com/raTBz1Rs8z
— Renato Neto (@renatoneto_) 25 de maio de 2018
Nesta quinta-feira (24), Renato Neto esteve na Arena Corinthians acompanhando o duelo contra o Millonarios, pela Libertadores da América. O jogador, que atua como meia e segundo volante, está em fase final de recuperação de uma lesão no joelho direito e deve voltar aos treinamentos após o Mundial da Rússia.
O meio-campista de 26 anos nunca atuou profissionalmente no Brasil. Ainda na categoria de base, deixou a Academia Catarinense de Futebol e foi defender o Sporting, de Portugal. Depois passou pelo Cercle Brugge, da Bélgica, e Videoton, da Hungria, antes de retornar ao futebol belga para defender o Gent, onde está desde 2012.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.