Corinthians vence o Ceará fora de casa e dá um fio de esperança para o Cruzeiro

  • Por Jovem Pan
  • 04/12/2019 21h27
Rodrigo Gazzanel /Ag. CorinthiansGustagol marcou o gol da vitória

O Corinthians bateu o Ceará por 1 a 0, gol de Gustavo, na noite desta quarta-feira (4), no Castelão, e garantiu a classificação pelo menos para a pré-Libertadores.

Ceará e Corinthians começaram a partida no Castelão em marcha lenta. O primeiro lance de perigo só aconteceu aos 21 minutos, quando Ricardinho cobrou uma falta perigosa e Cássio fez a defesa. Os corintianos responderam aos 24. Carlos Augusto fez bela jogada, a bola sobrou para Janderson, que driblou a zaga e finalizou já dentro da área. A bola passou por cima do gol. Boselli deu uma bronca gigantesca no jovem atacante porque queria o passe.

A melhor chance do Timão saiu aos 28 minutos. Depois de bola cruzada na área, ela sobrou para Mateus Vital, que finalizou. Eduardo Brock tirou em cima da linha. O Ceará pressionou o Corinthians nos minutos finais do primeiro tempo, mas não conseguiu abrir o marcador.

O Corinthians voltou assustando logo de cara. Carlos Augusto fez boa jogada pela esquerda e tocou para Janderson. O atacante encheu o pé e acertou a trave. O VAR foi acionado no Castelão aos 6 minutos do segundo tempo. Felippe Cardoso foi derrubado na área por Fagner e o árbitro de vídeo chamou o juiz para revisar o lance. No início da jogada, a bola bateu no braço de um jogador do Ceará e o juizão resolveu não dar o pênalti.

O zagueiro Eduardo Brock assustou Cássio em um chutaço de fora da área. A bola sobrou após cobrança de escanteio e o defensor arriscou. O goleiro corintiano apenas assistiu. O Vovô teve um jogador expulso aos 25 minutos. Lima deu uma entrada com a sola em Ramiro e recebeu o segundo cartão amarelo.

O Corinthians abriu o marcador aos 36 minutos. Jogando em Fortaleza, no Castelão, onde foi artilheiro no ano passado, Gustagol fez de cabeça o primeiro do Timão. O Corinthians quase fez o segundo nos pés de Boselli. O argentino balançou para cima da zaga e deu uma chapada colocada. A bola explodiu no travessão de Diogo Silva

Com os três pontos, o Timão garantiu vaga na Libertadores do próximo ano. Resta agora saber se na pré-Libertadores ou direto na fase de grupos. O Vovô não conseguiu se afastar da zona de rebaixamento e segue correndo risco. Com 38 pontos, o Ceará pode ser superado pelo Cruzeiro, que tem 36, e iniciar a última rodada do Brasileirão na zona de rebaixamento. Os cearenses encaram o Botafogo, fora de casa, na última rodada. Já o Corinthians recebe o Fluminense.

Ficha técnica Ceará x Corinthians

Ceará

Diogo Silva; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Eduardo Brock e João Lucas; Fabinho, Ricardinho, Lima, Felipe Baixola (Felippe Cardoso (Chico)) e Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves); Thiago Galhardo

Técnico: Argel Fucks

Cartões amarelos: Lima e João Lucas

Cartão vermelho: Lima

Corinthians

Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Carlos Augusto; Gabriel (Ralf), Junior Urso (Clayson), Ramiro (Gustagol), Mateus Vital e Janderson; Boselli

Técnico: Dyego Coelho

Cartões amarelos: Manoel, Carlos Augusto, Gabriel e Clayson