Defesa era ponto forte do Corinthians, mas virou 8ª pior do Brasileirão sem Balbuena

  • Por Jovem Pan
  • 24/08/2018 10h07
  • BlueSky
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians Pedro Henrique não tem convencido como titular da zaga do Corinthians

Quando Balbuena se despediu do Corinthians, era evidente que seria um grave desfalque para o time. E depois de 8 jogos, já está evidente como isso tem agravado a crise no Timão: a equipe passou a ter a 8ª pior defesa do Campeonato Brasileiro desde que Pedro Henrique virou titular na zaga.

Nos 8 jogos disputados no Brasileirão sem Balbuena, o Corinthians sofreu 8 gols. Poucos times da Série A foram piores neste período: Sport (17), Vitória (17), Botafogo (13), Paraná (10), Cruzeiro (10), Vasco (9) e Atlético-MG (9).

Considerando o período que Balbuena disputou o Campeonato Brasileiro, ou seja, contabilizando todas partidas da competição, a média do Timão é melhor: por enquanto está como 5ª melhor defesa, com 17 gols sofridos, empatada com Cruzeiro e São Paulo. Mas o time tem caído nesse ranking. Até antes da Copa estava em 3º, com apenas 9 gols sofridos.

A torcida corintiana está insatisfeita com as atuações de Pedro Henrique. Como não devem acontecer mais contratações, o técnico Osmar Loss só tem opções pouco convincentes para substituí-lo. Vilson e Marllon nunca chamaram atenção nos treinos e receberam poucas oportunidades nesta temporada. Já o garoto Léo Santos é considerado promissor, mas tem apenas 19 anos , uma inexperiência que pode atrapalhar na reta final das competições de 2018. Por isso Loss tem esperado para fazer trocas definitivas. Mas se nada melhorar, a troca vai se tornar urgente.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.