Depois de quase dois anos, Corinthians voltará a ter patrocinador máster; saiba qual
Sem estampar marcas na parte mais nobre de seu uniforme desde abril de 2017, apenas patrocínios pontuais, quando encerrou o acordo que tinha com a Caixa, o Corinthians voltará a ter um patrocinador máster na temporada 2019. Trata-se do BMG.
A parceria entre o clube alvinegro e o banco mineiro, oficializada nesta quinta-feira (16), deverá render aproximadamente R$ 30 milhões aos cofres corintianos. A expectativa é que a marca já comece a ser estampada na partida contra o São Caetano, domingo (20), pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
Essa não será a primeira vez que o banco patrocina times de futebol. Antes, já teve parcerias com os mineiros Atlético-MG e Cruzeiro, os cariocas Flamengo e Vasco, e os paulistas Palmeiras e São Paulo, além do Coritiba.
O BMG é líder no mercado de cartão de crédito consignado e ocupa a posição de sexto maior emissor de cartões de crédito entre as instituições financeiras no país. Procurado, o BMG não comentou a parceria.
Na projeção financeira para 2019, o Corinthians informou que espera faturar R$ 64 milhões com patrocinadores este ano. Em dezembro, o clube já havia anunciado a Poty, empresa de refrigerante, para colocar a marca nos shorts. O clube também ainda conta com a exposição da Universidade Brasil no ombro e a PES na barra da camisa.
Os três anunciantes menores devem render algo em torno de R$ 15 milhões ao ano. O Corinthians ainda tem contrato com a Nike, que pagará cerca de R$ 20 milhões em 2019. Com isso, deverá bater sua meta de faturamento com patrocinadores.
Com informações de Agência Estado
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.