Diferente, Corinthians se impõe e vai à semi sem sustos; veja análise 

  • Por Jovem Pan
  • 23/03/2018 09h42 - Atualizado em 23/03/2018 09h44
Newton Menezes/FuturaPress/Estadão Conteúdo corinthians Corinthians não deu brecha para nova surpresa e venceu o Bragantino por 2 a 0 com incrível naturalidade

Esqueça o Corinthians apático e pouco inspirado que perdera por 3 a 2, no Pacaembu. O Timão que entrou em campo para enfrentar o Bragantino, na última quinta-feira, em Itaquera, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista, se impôs desde o primeiro minuto e não deu brecha para surpresas. Resultado? Vitória por 2 a 0 e classificação mais tranquila do que o imaginado. 

Fábio Carille surpreendeu e mandou a campo uma equipe com quatro alterações em relação à que havia sido derrotada no fim de semana. Saíram Fagner, Gabriel, Romero e Emerson Sheik, e entraram Mantuan, Ralf, Mateus Vital e Júnior Dutra. 

O time voltou ao 4-2-3-1, com um centroavante de ofício, e reagiu muito bem. Pressionou o rival desde o início e construiu o 2 a 0 do qual precisava ainda no primeiro tempo, com incrível naturalidade. Sidcley abriu o placar aos 29 minutos, e Maycon ampliou aos 44. 

Mateus Vital, Rodriguinho e Clayson desestruturam o sistema defensivo do Baragtnino com intensa movimentação, e Maycon e Ralf geraram superioridade numérica com surpreendentes infiltrações. Não foram raras as vezes em que os dez jogadores de linha do Corinthians estavam, juntos, no campo de ataque. Os números comprovam tamanha superioridade: foram 508 passes certos, 24 finalizações e 65% de posse de bola. Um verdadeiro massacre. 

O adversário do Corinthians na semifinal do Campeonato Paulista será o São Paulo. O jogo de ida será disputado no próximo domingo, às 16h, no Morumbi. A volta, por sua vez, acontece na quarta-feira da semana que vem, às 21h45, em Itaquera. Quem passar pega o vencedor de Palmeiras x Santos na decisão. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.