Em jogo polêmico, Atlético-MG bate Corinthians com gol no final

  • Por Jovem Pan
  • 29/04/2018 17h55 - Atualizado em 29/04/2018 18h21
DANIEL TEOBALDO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Róger Guedes fez dois gols, mas só um foi validado

O Corinthians jogou mal neste domingo (29) e mesmo assim esteve perto de conseguir um empate com o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Porém, aos 41min do 2º tempo, Róger Guedes fez gol e deu a vitória para o Galo por 1 a 0. A partida também ficou marcada por polêmicas: o Atlético-MG reclamou da anulação de outro gol de Guedes, enquanto o Timão criticou a não marcação de um pênalti no 1º tempo.

O Atlético-MG teve mais posse de bola durante todo o 1º tempo, mas foi bem marcado pelo Corinthians. As poucas chances de gol surgiram em cobrança de falta e jogada individual de Otero. Aos 36min, aconteceu a polêmica, com o gol anulado de Róger Guedes. E aos 44min, Maycon reclamou de um pênalti não marcado após disputa com Patric.

Depois do intervalo, o Atlético-MG até conseguiu chegar ao ataque com perigo, mas Otero e Ricardo Oliveira tiveram finalizações defendidas por Cássio. O Corinthians só assustou em chutes de longe de Rodriguinho e Emerson Sheik.

Mas os últimos 15 minutos foram de pressão do Galo. Róger Guedes, de cabeça, assustou. Blanco, em batida cruzada, acertou a trave. E aos 41min, saiu o gol da vitória mineira, com Róger Guedes.

Situações na tabela

Com o empate, o Corinthians segue invicto no Brasileirão, com 7 pontos, mas perdeu a liderança para o Flamengo – tem a mesma pontuação e o mesmo saldo de gols, mas fez um gol a mais. Já o Atlético-MG soma 4 pontos agora e está em 8º lugar.

Lance mais importante

Aos 41min do 2º tempo, após cruzamento de Patric, Róger Guedes ganhou disputa com Mantuan e desviou a bola para o gol com o peito.

Lance mais polêmico

Juiz validou gol, mas anulou depois de conversar com auxiliar

Aos 36min do 1º tempo, após cobrança de escanteio, Ricardo Oliveira mandou a bola na trave. Róger Guedes pegou o rebote e balançou a rede. Mas o juiz anulou por um suposto toque na mão do centroavante atletica, depois que a bola tocou na trave. O pior problema é que o juiz Dewson Fernando Freitas da Silva demorou cerca de 3 minutos para tomar essa decisão.

Para os corintianos o lance mais polêmico foi uma suposta falta de Patric em Maycon, aos 44min do 1º tempo.

Melhor jogador

Cássio se destacou no jogo. Ele foi observado por Tite no estádio e certamente ganhou moral para ser convocado para a Copa do Mundo.

No 1º tempo, a grande defesa dele foi após jogada individual de Otero, que se livrou de 3 marcadores, mas não conseguiu fazer o gol graças a Cássio.

Aos 2min do 2º tempo, o goleiro defendeu boa cobrança de falta de Otero. Aos 7min do 2º tempo, ele ficou frente a frente com Ricardo Oliveira e evitou o drible do atleticano.

Pior jogador

Rodriguinho também tem chances de defender a Seleção Brasileira na Copa, mas foi mal contra o Atlético-MG. Ele apareceu pouco para o jogo e cometeu muitos erros simples. Foi substituído por Marquinhos Gabriel no 2º tempo.

Lance mais bonito

Aos 19min do 1º tempo, Otero cobrou uma falta de longe e quase fez gol. A bola saiu forte e passou raspando a trave.

Má notícia no Corinthians

O técnico Tite foi observar jogadores do Corinthians, mas um deles, o lateral Fagner, sentiu dores na coxa com apenas 8min de jogo. Ele teve que ser substituído por causa de uma provável lesão muscular. Mantuan entrou no lugar dele.

Próximos jogos

O próximo duelo do Atlético-MG será contra a Chapecoense, pela Copa do Brasil, na quarta-feira (2), em casa. Depois o Galo vai pegar o São Paulo no Morumbi, pelo Brasileirão, no sábado (5).

Agora o Corinthians vai se preparar para disputar a Copa Libertadores. Tem jogo contra o Independiente, em casa, na quarta-feira (2). Pelo Brasileirão o Timão voltará a jogar contra o Ceará, no próximo domingo (6), também em São Paulo.

Escalações

ATLÉTICO-MG: Victor; Patric, Bremer (Elias), Gabriel e Fábio Santos; Adílson, Gustavo Blanco (Galdezani), Otero e Luan (Alerrandro); Róger Guedes e Ricardo Oliveira.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Mantuan), Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Romero, Mateus Vital, Rodriguinho (Marquinhos Gabriel) e Clayson (Emerson Sheik).

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.