Em vídeo, Gabriel e Sheik demostram apoio a Romero e pedem respeito aos paraguaios

  • Por Jovem Pan
  • 09/03/2018 15h15 - Atualizado em 09/03/2018 15h30
Divulgação SCCPPolêmica envolvendo Romero começou quando o atacante chamou o Santos de time pequeno

Depois de Ángel Romero se envolver em polêmica com o Santos e ser ofendido por comentários de alguns jornalistas brasileiros sobre o Paraguai, Emerson Sheik e Gabriel, companheiros de Corinthians, gravara um vídeo nesta sexta-feira (9), após o treino no CT Dr. Joaquim Grava, demostrando apoio ao paraguaio e seu compatriota, Balbuena.

“Sheik, o que você acha dos paraguaios?”, perguntou Gabriel. “Gosto e respeito muito”, respondeu o experiente atacante, que publicou o vídeo em seu Instagram com a seguinte mensagem: “Respeito a todos os gringos. Sejam bem-vindos ao Brasil”.

A polêmica envolvendo Ángel Romero teve início no domingo (4), após a disputa do clássico entre Santos e Corinthians. Na ocasião, o atacante disse que o Peixe era “pequeno”. Alguns jornalistas criticam a fala do atacante e rebataram com ofensas ao seu futebol e seu país de origem.

Dois dias depois, Romero fez um pronunciamento dizendo que foi mal interpretado e que se referia a comemoração dos santistas pelo empate e não a história do clube rival. Além disso, acusou a imprensa brasileira de estar sendo xenofóbica. Balbuena, outro paraguaio do Timão, publicou um vídeo fazendo coro ao discurso do companheiro.

Nesta quinta-feira (9), em entrevista a um rádio do Paraguai, Romero voltou a falar sobre o caso e disse que a repercussão se deu por conta dele não ser brasileiro, citando Felipe Melo, do Palmeiras, que em 2017 disse que o Corinthians era pequeno, pela maneira que se portou no Derby válido pelo Campeonato Paulista.