Empresário amenizou polêmica, mas Pedrinho precisa ter mais chances no Corinthians

  • Por Jovem Pan
  • 19/10/2018 08h53
  • BlueSky
Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians Pedrinho comemora gol decisivo contra o Flamengo

Empresário do atacante Pedrinho, Will Dantas criou uma polêmica nesta quinta-feira (18), pois indicou que o jogador sairia do Corinthians. Horas depois, ele tratou de amenizar a situação, com um vídeo publicado no Instagram. Mas essa história pode servir como lição para o Timão, que precisa aproveitar melhor o jovem de 20 anos.

Will escreveu claramente que o ciclo de Pedrinho no Corinthians tinha acabado. Depois disse que a revolta dele era só com o sistema de vídeo arbitragem (VAR), que tinha ajudado a anular um gol de Pedrinho na final da Copa do Brasil. Por fim, apenas escreveu que existem clubes interessados no futebol do jogador.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Recebi um monte de telefonemas e mensagens após minha última publicação. Quero deixar claro que sou um amante do futebol e não aguento a burocracia desse tal de VAR. O jogo para, um suspense fica no ar, depois de três longos minutos vem uma decisão e muitas vezes ainda fica uma discussão se houve ou não acerto na tal decisão. Lamentável sobre todos os aspectos, querem melhorar o futebol assim? Acho que o VAR só deveria ser usado para saber se a bola entrou ou não ou para impedimento no mais segue o jogo. Sobre a saída do Pedrinho existem sim vários clubes da Europa interessados mas ainda não tem nada de concreto, todo jogador almeja jogar em um grande clube europeu e com o Pedrinho não seria diferente, não estava nos meus planos fazer isso de imediato mas o assédio está muito grande e meu desabafo além desse famigerado VAR ter me tirado do sério ontem onde vi varias pessoas que estavam do meu lado no estádio irem da euforia as lágrimas e isso me deixou muito chateado e como sou um barril de pólvoras acabei me excedendo.

Uma publicação compartilhada por Will Dantas (@will_dantas) em


Pedrinho fez uma temporada irregular até agora. Nem sempre foi brilhante, mas nunca teve um grande sequência de jogos como titular. No Campeonato Paulista ele foi um reserva bastante utilizado e teve boa participação no título. Esperava-se que ele seria titular absoluto no Brasileirão, mas nem sempre foi assim, até por causa das mudanças de técnico. A falta de gols também atrapalhou, então ele acabou ficando na reserva em muitas partidas.

O grande momento de brilho aconteceu na semifinal da Copa do Brasil, quando ele saiu do banco e fez o gol decisivo contra o Flamengo. Porém, mesmo assim ele virou reserva na partida de volta contra o Cruzeiro. O técnico Jair Ventura preferiu escalar o ataque com Emerson Sheik e Jonathas, jogadores que pouco fizeram pelo Corinthians nesta temporada. Quando entrou, Pedrinho fez um belo gol que só foi anulado por uma suposta falta de Jadson em Dedé. O jovem de 20 anos esteve a um VAR de distância de virar herói novamente.

Agora a polêmica com o empresário pode atrapar Pedrinho também. Mas se o Corinthians esquecer isso, não há motivo para que o jovem continue no banco de reservas. Além de Jadson, ninguém do setor ofensivo tem mostrado um desempenho melhor. Chegou a hora de Pedrinho jogar e mostrar que o ciclo dele no Corinthians não acabou.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.