Flamengo x Corinthians começou antes da hora e levará polêmicas para campo
O jogo entre Flamengo e Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil, está marcado para iniciar de verdade às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira (12). Mas a sensação é que o duelo já começou. Polêmicas rolaram na véspera do confronto e certamente serão atrações para o ‘Clássico do Povo’.
A principal reclamação partiu do Flamengo por causa do juiz definido para o confronto. Bráulio da Silva Machado não é árbitro Fifa e teria cometido erros em um jogo do time rubro-negro contra o Palmeiras, pelo Brasileirão de 2018. Por isso a diretoria e a comissão técnica do clube já o criticaram muito. A atuação dele, portanto, será julgada com muita atenção na partida.
Outra polêmica aconteceu por causa das convocações de Lucas Paquetá e Fagner para a Seleção Brasileira. O primeiro jogou por 38 minutos na partida contra El Salvador, nesta terça-feira (11), e portanto terá dificuldades para atuar durante toda a partida contra o Corinthians.
Já o lateral se contundiu há duas semanas, foi cortado porque o prazo de recuperação era maior, mas conseguiu voltar a jogar rapidamente. Isso gerou polêmica e suspeitas de um favorecimento ao Timão, que até mostrou um laudo da lesão do jogador. Então tanto a atuação dele quanto a de Paquetá serão atrações do jogo.
E o confronto entre Flamengo e Corinthians não deve acabar após os 90 minutos. Os respectivos presidentes dos times, Eduardo Bandeira de Mello e Andrés Sanchez, já trocaram farpas durante esta semana. Após a partida, seja qual for o resultado, novas declarações provocativas devem aparecer.
E tudo isso vai acontecer em uma partida que nem precisava de polêmicas para se tornar histórica. Será o ‘Clássico do povo’ mais decisivo da história, ou seja, aquele mais perto de resolver uma final. Com estes ingredientes extras de polêmicas, tem tudo para se tornar inesquecível, para o bem ou para o mal.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.